21 de março de 2010

A hora da estrela


Clarice Lispector 

Uma das melhores obras de Clarice Lispector, que conta a historia de Macabéa, uma datilografa, alagoana que foi morar dês de pequena no estado do Rio de Janeiro. Sozinha no mundo, Macabéa se torna uma pessoa frágil e inocente. O mais interessante do livro que é uma obra sobre a vida de uma nordestina solitária, mas que é narrado por Rodrigo S.M, um escritor, dentro da historia que tem a missão de narrar à vida de Macabéa.
Eu particularmente gostei, a personagem é apaixonante e acabamos sentindo uma dor enorme pelo modo que é sua vida.
Vale a pena conferir!

7 comentários :

  1. Eu já li esse livro e até fiz uma peça na escola! Foi super divertido, fizemos em forma de comédia, eu interpretei a cigana que lê o destino da Macabéa! :)
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  2. olá...
    adoro a historia desse livro,que apesar li
    e amei...
    recentemente passou um versão de filme na tv aberta, na tv cultura
    que ficou muito bom...
    beijos
    love.game.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Ah, sim, o livro é demais... incrível como a Clarice conseguiu entraar na pele de um homem para narrar o livro, incrível mesmo, ótima indicação, vale muito a pena ler!

    Esse blog é uma ótima iniciativa!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ela é com certezaa uma das melhores escritoras que eu já vii.. vou procurah este livroo.. beeijãoo

    ResponderExcluir
  5. Nossa legal o toque.
    Estou envergonhada porque nunca tinha ouvido falar desse livro. Só tenho lido livros bem comerciais ultimamente.
    Obrigada pela visita beijos

    ResponderExcluir
  6. Quero muuuito ler *-*

    Beijão ang !

    P.S.: o blog vai voltar a funcionar , acho que essa semana só estou preparando algumas coisas, obrigada pelo apoio, te adoro !

    ResponderExcluir