6 de junho de 2010

Resenha - Espelho maldito


Giselda Laporta Nicolelis - 110 páginas - Saraiva 

Anuska e Francine são duas garotas gordinhas que têm um objetivo único: emagrecer a qualquer custo. Após vários regimes sem sucesso, adotam "dietas próprias", que desencadeiam sérios distúrbios alimentares: anorexia e bulimia, duas enfermidades típicas de quem exagera nesse negócio de dieta para emagrecer.


Elas, de fato, perderam peso, mas comprometeram sua saúde. A aparência de ambas passou a conferir com o "gosto" cultural, mas, internamente, o corpo sofreu muito. Por que não viver de acordo com a natureza própria? Por que essa fixação por um corpo de modelo?
Que história é essa de deixar a opinião alheia impor quem e como você deve ser? Afinal de contas, características físicas, cada qual tem as suas e todas têm o seu encanto. Um livro muito bom que esclarece várias duvidas sobre a bulimia e a anorexia.  Mostrando aos jovens o que realmente se trata e tirando varias duvidas. Esse é aquele famoso livro de quem esta passando pela adolescência não pode deixar de ler!

5 comentários :

  1. Livro bem itneressante. Acho que todos os adolescentes deveriam ler. rs.

    ResponderExcluir
  2. boa dica de livro. eu como adolescente nunca fui obcecada por um corpo perfeito, e sempre tive minhas gorduras a mais e nem ligo, acho muito mais bonito mulheres gordinhas do que magrelas. Mas infelizmente existe ainda adolescentes que sofrem desse problema, por causa da ditadura do corpo perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tb tenho um blog literário, poderíamos formar parceria, já vou te seguir, bj
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agora deu vontade de ler esse livro, apesar de não gostar mto de livros que abordem a segunda guerra! ^^
    Adorei o blog :)
    Vc tem twitter?

    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  5. esse livro é muito bom!!! eu já li..é muito bom para aprender mais sobre a 2º guerra mundial, além de ser emocionante!!!

    ResponderExcluir