20 de julho de 2010

Feliz ano velho

Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Objetiva
272 pág

Sinopse
A partir do acidente que sofreu ao dar um mergulho e bater a cabeça, Marcelo vê sua vida mudar radicalmente. Seus dias no hospital, as visitas que recebeu, as histórias que viveu são relatadas sob uma nova perspectiva: a de um jovem que sempre fez tudo o que podia e queria, e que, agora, sentado em uma cadeira de rodas, vê-se impotente diante dos acontecimentos, dependendo da ajuda de amigos e familiares para reaprender a viver

"De repente vejo pousar uma nota de cinqüenta cruzeiros no meu colo. Era uma velha que tinha jogado e saído rápido. A princípio não entendi, mas depois não agüentei e caí na gargalhada. Ela tinha me dado uma esmola. E como dissera meu amigo paraplégico Silvio: ser deficiente também tem suas vantagens" pág 226


Resenha
O livro é narrado pelo próprio autor que relata a história verídica de sua vida, e assim compartilha com os leitores um pouco de tudo que viveu antes e depois do acidente. O livro é bastante divertido e bem simples de ler. Todos os meus amigos que já leram esse livro gostaram bastante. E é um livro que eu super recomendo.

ATENÇÃO: se você ler esse post, comenta!

7 comentários :

  1. Parece um livro interessante, gostei da citação! *-*
    Parece bom <3
    Parabéns pelo blog, ta muito bom =0

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro este livro, li a primeira edição dele, é uma lição de vida e, é contagiante o bom humor e a auto estima com que Marcelo escreveu sua história.
    Beijo

    Vanessa - Leituras Pontocom

    ResponderExcluir
  3. me recomendaram esse livro, eu comprei sem nem mesmo saber sobre o que era, mas aí fui tomar conhecimento, mas ainda nao tomei coragem de ler xD

    ResponderExcluir
  4. Amoooooooo esse livro, meu preferido ever! Mas ele tbm me despertou sentimentos conflitantes, me levou do riso ao choro e eu sofri por Marcelo. Livro exvelente, que bom q gostou!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto na MTV falando sobre esse livro, mas como eu não assisti o programa kkkk não sabia do que esse livro falava NAUSIASAUSIASNSIN

    ResponderExcluir
  6. oie,
    faz um tempão que não venho aqui D:
    Adorei este livro, li pra escola (sim,pra escola). É uma ótima lição de vida, de como aproveitar os momentos e valorizar quem nos quer bem.
    Boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  7. É vdd. amigos nunca esquecem a gente..e tbm nunca esquecemos eles.. =)como vc mesma disse, são amigos.. enfim, sobre seu post.. tbm recomendo esse livro para todos! haha, eu ja li e reli ele.. na vdd, eu fiz uma peça sobre ele.. quando eu fazia teatro *-* foi gratificante atuar a hist veridica do Marcelo.. nunca vou esquecer =x atuei com um amigo q nunca mais vou ver, mas q é impossivel de esquecer..assim como amizades verdadeiras devem ser =/ bom. vou parar de escrever antes q o post fique enorme haha.bjãão flor! :)

    ResponderExcluir