22 de julho de 2010

Livro Livre

O que é?

O projeto livro livre foi criado com o intuito de difundir o hábito da leitura e formar novos leitores.
A idéia por trás do Livro Livre é que os livros não possuem donos, e são na verdade um patrimônio cultural da humanidade. Por isso, devem ser continuamente transferidos para as mãos de novos leitores. É como se o mundo todo fosse uma grande biblioteca.

Como funciona?

Os três passos para libertar um livro

Ler: Leia um bom livro e tome a decisão de compartilhá-lo com outras pessoas.

Registrar: Registre-se no site www.livrolivre.art.br e inclua os dados básicos do livro, como título e autor. Se tiver tempo, aproveite para incluir uma imagem da capa. Cole uma etiqueta do Livro Livre na capa interna do livro a ser libertado e anote nela o código fornecido pelo site.

Libertar: Passe-o adiante, "esqueça-o" em um local público e bem movimentado, onde ele possa ser rapidamente encontrado por um novo leitor.





Eu já tinha ouvido falar desse projeto antes, mas só agora que achei o site! Gostei bastante da idéia, mas confesso que não tenho coragem de participar! Pois gosto muito dos meus livros e sou bem apegada a eles, seria difícil deixá-los jogados por ai, sem saber se estão cuidando bem deles rs rs Mas eu incentivo e apoio o projeto! Quem quiser saber mais é só entrar no site!

Créditos: http://www.livrolivre.art.br/

6 comentários :

  1. A idéia é ótima!! Só que acho uqe nem todo mundo iria liberar, por isso ainda não fiz isso! :~ ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Angêla!!!
    Tudo bem!?
    Obrigada pela visita lá no "fazparte-ni"
    Já estou seguindo seu blog!
    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Oy! Primeira vez aki e tô adorando, amo os livros! Já tinha ouvido falar nesse projeto, mas tbm naum seria capaz de largar um livro meu, tanto é q eu nunca vi alguém daki de Macapá participando de um negocio desses, se eu fizesse eu perdia o livro e naum encontrava nenhum, e vai saber quem vai pegar nesse livro, será q irá cuidar bem? A idéia é boa, mas naum seria capaz rs Será sempre bem vinda lá no meu blog ;D Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oie Ang. Haha acho que também não teria coragem de 'jogar' algum dos meus livros por aí... Sendo que seria bem legal achar um livro por aí xD

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a ideia, mas eu liberaria um livro comprado para esse fim, pois tenho um amor imenso pelos meus livros. Óbvio que alguns livros se perderiam por causa do egoísmo alheio, mas a maioria seria repassada e o projeto tem uma proposta muito boa.

    ResponderExcluir
  6. adoraria encontrar um livro, mas gosto tanto dos meus, que ainda não tive coragem de "liberta-los", mas algum dia eu faço isso *-*

    ResponderExcluir