22 de julho de 2010

Oito minutos dentro de uma fotografia

Autor: Ganymédes José
Editora: Editora Moderna
Ano: 1993
Número de páginas: 88


Jenner e Natércia formavam um jovem casal. Em certa noite convidaram um escritor para um almoço em sua casa, no decorrer do jantar o visitante ficou bastante interessa do em certa fotografia que se encontrava em uma mesinha perto do sofá; ela era oval, em preto e branco e parecia antiga. Enquanto o escritor comentava sobre a fotografia com o casal, eles iam ficando sonolentos ate que não agüentaram mais e adormeceram. Ao acordar Jenner e Natércia perceberam que não se encontravam mais em sua casa, logo notaram que estavam em Nova York no ano de 1914! Assustados passaram a procurar uma saída e logo foram confundidos com um casal que havia cometido um crime. Procurando uma saída para sua época e tentando não serem presos antes disso Jenner e Natércia tem que investigar um crime e procurar uma saída para seu tempo.

Foi uma leitura muito fácil, com uma linguagem bem próxima da oralidade. Diria ate que o livro sempre como um ótimo passa tempo pra se ler quando estamos em uma fila. Não criticando o livro, pelo contrario! O fato que da para se ler em uma hora no Maximo, eu recomendo!

Um comentário :

  1. Oi Ângela!

    que legal a idéia do livro, não conhecia.

    Podemos trocar links sim, eu estou arrumando o meu blog e até o fim de semana vai estar direitinho a área de links, daí coloco o seu banner lá.

    ResponderExcluir