31 de agosto de 2010

A Casa Torta

O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.


A Casa Torta é um dos meus livros favoritos, ele te prende e te deixa curiosa até você não ler o final rs. Eu lia na escola, e todo mundo já tinha lido o final e descobrido quem matou o seu Aristide, eu me segurei pra não ir na ultima pagina ver...

Desconfiei de todo mundo, a cada hora eu desconfiava de um, até chegar no final surpreendente. O final é surpreendente mesmo, eu não acreditava na hora que li, terminei o livro dando risada por não ter pensado nessa pessoa . Enfim o livro é muito bom, cheio de suspense e é daqueles que você não quer parar de ler, quer chegar logo no fim, Agatha Christie arrasa nos romances policiais.

Livro recomendadíssimo.

2 comentários :

  1. Parece que mistério é mesmo o forte da Agatha, ela me pegou esse fim de semana!
    Será que são sempre assim seus finais? surpreendentes!?
    Vou anotar esse aqui e tentar achar, gostei do que eu li, por que não arriscar em outra aventura?!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu a pena ter feito uma visita!! Eu adoro livros desse tipo! Mistério, suspense, romances policiais!!
    Ainda mais quando é de um caso assim!
    Vou dar uma procurada pra ler!

    ResponderExcluir