24 de agosto de 2010

O Caçador de Pipas

O caçador de pipas conta a história de Amir e Hassan são dois
amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato
de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver
nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele
enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em
seu passado.



O Caçador de Pipas foi o primeiro romance que li, de princípio o tamanho me assustou, mas eu fui ler só a primeira pagina e aí não parei mais. A história é linda, fala de amizade, traição, culpa, arrependimento, segunda chance... assuntos que fazem você pensar, até onde você iria, e o que você faria por uma amizade?
Kalhed Housseini escreve de um jeito que as vezes parece que você tá dentro da história, sofre junto com o personagem, sente raiva e se emociona, pois o livro tem um final dramatico porém maravilhoso. O livro se passa no Afeganistão, bem diferente do que a gente vive, e do que tá acostumado a ler, com os romances americanos.
Pra quem nunca leu ou pra quem só viu o filme, leia que vale muito a pena.

  • Esse foi meu primeiro post, espero que gostem, e obrigada pelas boas vindas gente. Até quinta-feira

3 comentários :

  1. Oi Ester!

    Já me recomendaram esse livro e só ouço falar bem, mas eu não consegui avançar na leitura e larguei, eu sei é uma vergora :) Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. olá Angela!! obrigada pela visitinha no meu blog! Claro que eu gostaria de ser autora parceira!! O que vc tem em mente??? bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Ester! parabéns pela estréia!

    Li O Caçador de pipas e foi um livro que me chocou muito, ele é forte para um romance e a verdade é que não gostei do livro!

    Sua resenha ficou muito boa!

    Beijos meninas;)

    ResponderExcluir