17 de agosto de 2010

O órfão de Hitler


Piotr Bruck era apenas um menino polonês quando os nazistas mataram seus pais e
invadiram seu país. Seu destino parecia traçado: acabaria num orfanato e depois
seria um trabalhador escravo. Mas seus olhos azuis, cabelo loiro, pele clara e
estatura faziam dele um exemplo da raça pura, um modelo para a Juventude
Hitlerista. Então, os alemães o entregaram a uma família nazista... O que seus
olhos vivenciaram o transformaria para sempre. Afinal, ele deveria ou não lutar
pela humanidade? De qual lado deveria estar? Uma escolha difícil que faz desse
livro um romance arrebatador
.


Pra quem não me conhece, ainda não sabe que sou perdidamente apaixonada por historia e futuramente quero fazer esse curso. E como uma apaixonada por historia não poderia deixar de lado livros que relatam os grandes momentos da humanidade! O órfão de Hitler é um daqueles livros emocionantes do começo ao fim, que faz você voltar ao tempo e sentir tudo o que Piotr sente, passando a ter um carinho especial pelo garoto e torcendo para que tudo de certo, apesar dele viver em uma Alemanha nazista. Eu nem preciso dizer que sou apaixonada por esse livro não é mesmo? Boa leitura.

3 comentários :

  1. Meninaaa!
    Quer dizer que além de apaixonadas por livros temos mais uma coisa em comum? Eu tbm adoro história e já pensei muito em fazer um curso, gostaria de me especializar no periodo medieval. Adoroooo. kkk
    O holocausto não pode ser ignorado nem esquecido. Ganhei esse livro logo que a Planeta lançou, mas ainda não tive tempo de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo história também. Até pensei em fazer, rsrsrs.
    Aff,não li esse, mas vou colcoar na minha listinha. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Muitooo legal. ei tambem tenho na minha lista de livros um livro sob Hitler, ele tam tanta histporia pra contar!


    ps: começei um blog super literário, o post de hoje é o lançamento de um livro aqui no Brasil. Passa lá e COMENTA, segue, fica avontade! hehe!
    Beijokas
    http://starbucksandbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir