26 de agosto de 2010

Uólace e João Victor

Uma história emocionante de dois meninos muito diferentes, mas que no fundo tinham muito em comum. Um é favelado, o outro é de classe média. Mas o abismo social não impediu a amizade dos dois, muito pelo contrário, só os tornam garotos mais bacanas. Tão bacanas que nem a autora poderia imaginar o que o destino lhes reservaria.



Li esse livro faz tempão, em 2004, quando ganhei na escola, na 4ª série. Apesar de ser um livro indicado para crianças, acho que pessoas de qualquer idade deveriam ler, porque ele passa uma lição muito bonita sobre as diferenças com bastante humor.

Victor é de classe média, estuda em uma boa escola e tem uma mãe que faz tudo pra ele. Uólace mora na rua, pede esmola e tem uma mãe alcolátra. Dois meninos muito diferentes, mas que no final das contas pensam e sonham igualmente, pois são apenas meninos.

Gosto muito desse livro porque ele mostra que não devemos ter preconceito, porque talvez aquele que está lá pedindo esmola, ou aquele que está andando de carro do ano, pode pensar igualzinho a gente, pode ter os mesmos sonhos... enfim pode ser exatamente igual, só mais pobre, ou mais rico...

  • A série Cidade dos Homens, teve um episódio inspirado no livro. Pra quem quiser ver, eu vou deixar os links aqui em baixo. Eu gostei bastante, acho que foi bem fiel ao livro.

Parte 1/4 Parte 2/4 Parte 3/4 Parte 4/4


Nenhum comentário :

Postar um comentário