21 de setembro de 2010

Brigada 49

Bom gente agora o Pocket Libro também vai falar sobre filmes. A Angela já andou postando e eu vou estreiar hoje :D
Vou começar falando de um filme que me tocou muito, e que eu fiquei pensando dele depois que vi, e quando penso nele até hoje dá vontade chorar e a ultima cena acho que nunca saíra da minha cabeça (calma, eu sou exagerada mesmo).

Elenco: Joaquin Phoenix, John Travolta, Robert Patrick, Morris
Chestnut,
Jacinda Barret, Balthazar Getty.
Direção: Jay Russell
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Distribuidora: Buena Vista
Estreia: 2004

Sinopse: O que leva um homem a entrar num prédio em chamas quando todos estão saindo? Por que os bombeiros deixam suas famílias todas as manhãs para arriscar suas vidas por estranhos? Brigada 49 é filme forte e eletrizante que celebra o homem comum que arrisca tudo todos os dias. O filme é uma crônica sobre a transição do bombeiro Jack Morrison de um novato inexperiente em um veterano maduro. Enquanto ele luta para lidar com um ofício arriscado e exigente, que com freqüência afeta sua mulher e seus filhos, ele confia no apoio de seu mentor e chefe, Mike Kennedy e em sua segunda família,
formada pelo fraternal que tem com os homens da corporação. Mas quando Jack fica encurralado no pior incêndio de sua carreira, sua vida e as coisas que mais preza – amília, dignidade e coragem são avaliadas. Conforme seus companheiros da Brigada 49 fazem tudo que podem para resgatá-lo, a sobrevivência de Jack continua incerta.

Adoro filme de chorar, e adoro filme de chorar com histórias de soldado/bombeiro e coisas do genêro, como eu disse lá em cima, a cena final nunca saíra da minha cabeça e eu chorarei toda vez que ver. O filme as vezes é meio confuso, porque ele vai pro passado e volta pro presente nas lembranças de Jack, mais dá pra entender direitinho e você vai se apegando muito ao personagem.
O filme é uma linda homenagem a uma das profissões mais lindas. Mostra bem a realidade e é emocionante, muito emocionate!


4 comentários :

  1. Eu quero muito ver esse filme. Acredita que ainda não vi?
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse vilme.
    É bom mesmo.
    Confesso... também chorei. rsrsrs

    Bjs...
    *Pri*

    ResponderExcluir
  3. Aii, acho super lindo esse filme. Na minha opinião passa bem como é o trabalho de um bombeiro e nos faz emocionar com essa história. Pois é quando todo mundo tá saindo de um lugar em chamas, que eles entram a fim de salvar alguém se arriscando! ^^
    Beijos!
    Gabi, A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme por causa do Joaquin Phoenix rssss e adorei ... é bem triste.

    ResponderExcluir