16 de setembro de 2010

A Mediadora 1 - Terra das Sombras

Com muito humor, Cabot nos apresenta a vida desta mediadora com uma certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços.
''A Terra das Sombras'' começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado.


Sempre ouvi falar de Meg Cabot, e nunca tinha lido nenhum livro dela. Até que uma amiga elogiou muito esse livro pra mim, e eu fui lá tentar ler, achando que não ia passar do meio do livro.

Logo no começo percebi como a Meg escreve de um jeito tão fácil de entender, sem enrolação, depois veio a personagem, que é adolescente também e tem tudo pra ser super legal e divertida, e por ultimo a história toda sombria (mas que não dá medo), com fantasmas e etc.

Nem preciso dizer que amei a história, amei o Jesse, aliás me apaixonei pelo Jesse rs. A história te prende e as vezes, dava até vontade ser Mediadora também. Suzannah é muito machona, brigona, durona... que as vezes irrita, não que isso seja um ponto fraco no livro, porque depois a gente vê ela 'se entregando' aos sentimentos e não querendo dar o braço a torcer, que é uma das partes bem engraçadas do livro!

  • Por enquanto só tem os livros, mais dizem por aí que a Disney comprou os direitos e vai fazer filme, na hora bate uma curiosidade pra saber como vão ser os personagens, imagina só o Jesse? nossa morri kkkkkkkkk.

4 comentários :

  1. Oi! Eu achei o livro legal também, ouvi essa história de filme ... agora é só aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li o primeiro livro e abandonei a série. Achei muito fraquinha e infantil. Sei lá... não me encantei com a historia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A minha irmã pegou um livro dessa escritora emprestado de uma amiga dela, só n li pq achei q era uma história de pré-adolescente, e eu n curto muito.. Mas já li um texto dela na última pagina da Capricho e achei simplesmente demais!

    ResponderExcluir
  4. nossa!! momento nostalgico agora!!

    faz tanto tempo que li A Mediadora... e vou sempre achar lindo *-* (principalmente o Jesse rsrs)

    ResponderExcluir