9 de setembro de 2010

Na Natureza Selvagem

Gente venho fazer esse post muito feliz, porque eu falei desse filme/livro/cd pra todo mundo que eu pude, é um dos meus filmes favoritos, daqueles que eu não me canso de ver, e sempre me emociono!
Então vamos lá:

Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias – erca de US$24 mil – para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.


O filme é inteiro lindo. A história é real, emocionante, a fotografia é maravilhosa, as atuações são otimas e a trilha sonora se encaixa perfeitamente. Vi o filme sem saber de nada disso, e no final além de me emocionar muito, fiquei com aquela sensação de querer ver de novo, e de novo... Além de sair pesquisando tudo sobre Chris McCandless. Aí descobri o livro.

O livro escrito por John Krakauer, conta a mesma história do filme, com mais detalhes, frases que ele escreveu em seu caderno e até citações que ele grifava nos livros. Só que pela primeira vez achei melhor ver o filme antes depois ler o livro, porque ele é um pouco complexo, tem muitas informações e fala de lugares que você não conhece. Então se você já viu o filme, vai entender direitinho. Além de relembrar as lindas paisagens do Alasca.
Ia colocar a sinopse do livro aqui, mais como ele contém spoilers achei melhor não, já que eu recomendo vocês verem o filme sem saber de nada, pra se emocionarem mais :)

Depois que eu vi o filme, baixei a trilha sonora, que foi inteira composta e reproduzida por Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam). As musicas são lindas e calminhas, que combinam totalmente com o filme, e se você que nem eu é mutante e consegue ler escutando musica, faça isso com o livro e o cd, que aí você vai entrar totalmente no clima rs.

Então façam assim, baixem o filme, e se gostarem leiam o livro. Porque vou ser sincera, se eu tivesse lido sem ver o filme, não entenderia nadinha :S
Enfim, eu super recomendo filme/livro/trilha sonora. Foi um dos unicos ou até o unico mesmo, filme/livro que eu me envolvi e emocionei tanto. Aí vai o trailer pra vocês ficarem curiosos hehe:

  • Espero que como eu vocês se fascinem com a história de Chris McCandless também. Quem resolver ver/ler depois volta aqui e conta o que eu achou hein?

Ps: perdão pelo post gigante!

2 comentários :

  1. Esse filme parece ser muito bom! Vou procurar dar uma olhada! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu assisti ao filme, é muito bom! Mas eu fiquei triste no final.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir