28 de setembro de 2010

O Contador de Histórias


Gênero: Drama
Direção: Luiz Villaça
Roteiro: José Roberto Torero, Luiz Villaça, Mariana Veríssimo, Mauricio Arruda
Produtores: Denise Fraga, Francisco Ramalho Jr.
Elenco: Maria de Medeiros, Daniel Henrique, Paulinho Mendes, Cleiton Santos, Malu Galli, Ju Colombo, Chico Dias.

Sinopse: O filme mostra a vida de Roberto Carlos Ramos, pedagogo mineiro e um dos melhores contad
ores de história da atualidade. Criado na Febem desde os seis anos de idade, aos 13 anos ele conhece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que mudou sua vida radicalmente.

 
Comecei a ver na escola, com aquele preconceito de filme nacional, mas ao contrário do que eu pensava é um filme muito bom e muito lindo.
Como estava ali na sinopse, o filme conta a história de Roberto, um menino criado na Febem, que depois foi 'adotado' pela pedagoga francesa Margherit e daí em diante a sua vida mudou radicalmente. Aquele menino que roubava e cheirava virou um menino educado e inteligente que hoje é um dos 10 maiores contadores de histórias do mundo.
O filme é focado na imaginação dele, em como ele imagina que o mundo era, e mostra que SIM todo mundo tem jeito, e não é porque a causa é difícil que devemos abandona-lá. Por exemplo, Roberto adotou 13 meninos da Febem, que hoje formam sua família (acho que até vocês já devem ter visto a história dele na tv)

Tem várias cenas engraçadas, que marcaram, como a explicação dele, de porque ele fugia tanto do Febem, quando ele fala que tinha câncer de útero e a Dona Judite, a cena dela é raxante.
Enfim, se você odeia cinema nacional, veja esse filme, concerteza a tua opinião vai mudar!

O Contador de Histórias, Brasil - 2009

2 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Está rolando uma promoção muito legal no meu Blog, participe e concorra a um exemplar do livro "O rei e o camaleão" do autor nacional Christian David, o livro é muito bom, tenho certeza de que você vai adorar. Boa sorte!
    http://leituraspontocom.blogspot.com/2010/09/o-rei-e-o-camaleao-de-christian-david.html

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de assistir ainda, mas só ouvi falar bem.

    ResponderExcluir