27 de setembro de 2010

O marido perfeito mora ao lado

Autor: PENA, FELIPE
Editora: RECORD
Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - ROMANCES

A história gira em torno da faculdade de psicologia. Uma instituição onde a nata da sociedade estuda e que os jovens, mesmo tendo tudo o que queriam ainda se aventuravam no mundo das drogas, bailes funks e ate mesmo suas facções. E é nesse cenário que Marcus, filho de um grande empresário, e seqüestrado. E assim se forma a trama; quem seqüestrou?
  Por
 que fizeram isso? Será que foi por causa do dinheiro ou Marcus sabia de mais... e a medida que a historia vai passando, muitas coisas vão sendo reveladas e a trama fica cada vez mais envolvente!
O livro tem narrador em 3° pessoa e a seqüência dos acontecimentos se parece com cenas de novela, em que a cada momento o autor narra um acontecimento. E a medica que as coisas vão sendo reveladas, fica mais difícil de saber quem seqüestrou Marcus e o motivo. E como isso tudo se passa em uma faculdade de psicologia, claro que não pode faltar varias citações de muitos filósofos famosos, como Freud, por exemplo.

2 comentários :

  1. Parece bom, ainda mais que eu fiz Psicologia e depois formação em Psicanálise, hehe. Esse escritor é brasileiro??? Tens umas dicas de autores nacionais muito boas, que eu não conhecia, como um dos livros que sorteasse, Ainda não te disse nada (fiquei curiosa sobre este também). Beijãooo

    ResponderExcluir