12 de outubro de 2010

Antes de Partir

The Bucket List - EUA - 2007
Direção: Rob Reiner
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 97 min
Elenco: atores: Jack Nicholson , Morgan Freeman , Sean Hayes , Beverly Todd , Rob Morrow

Sinopse: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida.
O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Gente quando eu vi a sinopse desse filme já pensei, vou gostar, porque eu sempre disse que quando fica velhinha vou pular de para-quedas (se não tenho coragem agora vou ter quando fica velhinha? mais tá bom né) então, e a história é sobre isso mesmo. Dois velhinhos que se conhecem e sabem que não tem muito tempo, daí então decidem ir curtir a vida e viajam pelo mundo realizando os sonhos.
Não posso dizer muito sobre o elenco porque sou fãzona do Morgan Freeman, mais voltando a história, não é só um filme bobinho sobre os dois velhinhos... o filme passa uma mensagem de amizade e uma linda lição de vida.
Tenho certeza que quando terminarem de ver vão dizer: Também quero fazer isso! ;D


  • Feliz dia das crianças gente kkkkkk

Um comentário :

  1. Eu quero ver esse filme, também gosto do Morgan, mas não suporto o Jack hehe não sei se pulo nem quando for vovó.

    ResponderExcluir