21 de outubro de 2010

O Leitor

Fazia tempo que eu não falava de livros aqui né, então vamos lá:

Michael tem somente 15 anos quando conhece Hanna, uma mulher 21 anos mais velha. É o iní cio de uma delicada relação amorosa, marcada por pequenos gestos
e rituais. A leitura de clássicos de Tolstói, Dieckens e Goethe precede os encontros. Ao longo de meses, o casal repete essas cerimônias, interrompidas pelo súbito desaparecimento de Hanna. Sete anos depois, Michael, estudante de direito, é convidado a tomar parte em um julgamento contra criminosos do regime nazista. Ele descobre que uma das acusadas é sua antiga amante, o que o lança a um vórtice de culpa e piedade.


Não vou dizer que é um dos meus livros favoritos, que não é, enrolei até um pouco pra ler, mais por pura preguiça mesmo, porque o livro é muito interessante.

O autor não enrola, vai direto ao ponto no que ele quer falar e o livro é divido em três partes: Quando eles a conhece; Quando ele a perde e Quando ele a reencontra. É intigante como ele gosta dela, uma mulher 20 anos mais velha, e as vezes lendo me dava uma raivinha dela, as vezes era um amor, as vezes era uma chata e ele lá sempre apaixonado!
Algumas cenas são bem, eu diria... explícitas hehehe. E o final, nossa foi um choque, porque as coisas aconteceram bem rapidas.
Ah ia esquecendo que como o livro se chama O LEITOR a história também fala muito sobre leitura e a importância dela. Bem diferente do que eu estava acostumada a ler, achei que valeu a pena!

Editando 24/10: Gente acabei de me lembrar que esqueci de comentar sobre o filme. Sim O Leitor tem filme, e não gostei tanto como o livro não viu, achei as atuações e os personagens bem fieis ao livro, mais não sei, o filme não me prendeu :(

3 comentários :

  1. Eu juro que não sabia que tinha um livro! Achava que era só filme e talz... bom saber! ^^
    Esse foi pra listinha! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler esse livro! Já vi o filme e gostei bastante. Tem uma história muito bonita - e algumas cenas bem beem +18, rs.
    Já está na minha listinha há um tempo, mas nunca chega a vez dele! UHEHUEUHEHUE

    Beijão!
    Gabi - A Bookaholic World

    ResponderExcluir
  3. Uma bela resenha. Consgeuiu chamar a atenção, no sentido de fazer eu querer ler o livro.


    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir