29 de outubro de 2010

Sextas no Pocket

Sou a Taty Magnago, do Blog Taty Ebooks. Sou fã de leitura assumida, a paixão começou desde cedo e foi cultivando ao longo dos anos. Tenho vinte e dois anos, sou casada e tenho um casal de gêmeos, lindo não?
Escrevo fanfics a mais de dois anos, tenho uma comunidade, posto no Orkut, no Nyah e em breve no Blog. Estou terminando o curso de Pedagogia, e pretendo fazer também Psicologia. Ainda não trabalho, vivo em prol de cuidar da casa (marido e filhos), meus livros e estudar.
Se quiserem me conhecer um pouco mais:

Blog: tatybooks.blogspot.com
Twitter: @tatymagnago
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94379768
Nyah: http://fanfiction.nyah.com.br/taty-magnago

1) Que tipo de livros você gosta de ler? Leio de tudo, absolutamente. A gente que trabalha com Blog literário tem de ler de tudo. O bom é que sou muito ágil na leitura, mesmo quando o livro não me agrada muito, leio com toda atenção. Mas, sem duvida os livros Sobrenatural/Fantasia e romance são os preferidos.

2) Qual foi o livro que fez com que você gostasse de ler?
Minha mãe sempre colocou uma certe pressão “boa” para que eu gostasse de ler. Aos cinco anos já lia e escrevia. E na escola tinha a serie de livros da Bruxa Onilda, pegava toda semana na biblioteca, acho que foi isso que deu aquela despertada.

3) Qual seu autor preferido?
Julie Garwood. Desde o primeiro livro que li dela (foi um histórico: The Bride), não consegui mais parar. Os livros dela são bem caros ― na verdade livro no Brasil é caro ― e comecei comprando aos poucos, fiquei apaixonada com a escrita. São sempre gêneros Histórico, Romance Contemporâneo e Policial. É perfeita e os personagens então, são daqueles que nos deixa apaixonada e sempre homens fortes, que cuidam, etc...

4) Você prefere ler séries ou livros “avulsos”?
Eu prefiro series. Porque você não “descola” dos protagonistas. Nas series você sempre vai ter mais deles, mesmo que em segundo plano (quando a série fala de alguém próximo aos primeiros protagonistas). Só que tem que ter cuidado, às vezes fica repetitivo e cansativo. E alguns livros não precisavam ser series.

5) Quanto tempo você demora, em média, para ler um livro?
Um livro pequeno ate 150 páginas, eu leio em três horas. Claro que como não disponibilizo de muito tem pó livre acabo levando um dia. Sou muito rápida na leitura e esse é um fato positivo. Quando gosto muito de um livro, SEMPRE leio novamente, como filmes. Daí vou lendo e lendo, lembro que na primeira vez da série Twilight cheguei a ler umas quatro vezes cada livro.

6) Você leva em consideração a capa do livro antes de comprá-lo? Qual livro você acha de tem a capa mais bonita?
Acho a capa muito importante, é o cartão de visita, ás vezes ela não precisa ser LINDA, contanto que a capa deixe transparecer a essência do livro, esta ok. Mas não levo isso em consideração, sempre leio a sinopse e procuro resenha sobre um livro. Uma capa que já achava linda americana e graças a Deus manteram ela e até “sofisticaram” foi a City of Bones(Cidade dos Ossos) da Cassandra Clare. É uma capa linda e tem tudo a ver com o tema do livro.

7) Onde você costuma comprar seus livros?
Compro pela internet. Raramente vou a alguma livraria, ate porque na cidade onde moro agora só tem uma que nem é boa. Mesmo quando vou à capital não acho preços bons, pela internet sempre tem promoções, e já tenho sites que compro frequentemente.

8) Quantos livros você tem na sua estante?
Não são muitos. Fazendo uma contagem rápida dos que estão aqui são uns 65 á 70. Comecei a unir livros em ebook, e lia de romance de banca á Barsas. No computador tenho mais de 2500 livros cadastrados. Agora no papel são só esses mesmo.

9) Você lê resenhas ou pede a opinião de alguém que já leu antes de comprar um livro?
Eu leio várias resenhas, adoro fuçar os Blogs. Quando estou maquinando comprar um livro que nunca ouvi falar, sim leio e peço opinião. Agora quando já sei que vai ser bom ou a sinopse já me agradou de cara, não. Eu vou e compro. Antes eu baixava o livro e lia ate o 5º capitulo, se gostasse comprava. Não me importo que algumas resenhas contenham spoiler, não me atrapalha.

10) Qual o livro que ainda será lançado é o mais esperado por você?
Com certeza o Casa Glass – Os Vampiros de Morganville. Já li TODA série ate onde foi lançado americana, eu adoro a saga. Sem duvida será esse. E tem o livro Sizzle da Julie Garwood, é a continuação do Fogo e Gelo que foi lançado esse ano. Espero muito que a editora Landscape não demora a lançá-lo.

11) Em qual lugar da casa você gosta de ler? Você prefere ler no silêncio ou gosta de ouvir música, deixar a televisão ligada, ou coisa assim enquanto está lendo?
Meu marido fica bobo comigo, eu estudo, leio, faço tudo em qualquer lugar. Som não me atrapalha, nem TV. Mas prefiro estar deitada no quarto bem arejado e calmo, sem dúvida. Entretanto, odeio ler quando estou no carro ou ônibus, me enjoa.

12) Tem um personagem com que você tenha se identificado? Tem algum que você odiou?
Mate-me, mais não gosto muito do Jacob. Mesmo ele tendo sido muito “amigo” em Lua Nova, era mero interesse da parte dele (falo mesmo). Acho irritante e igualmente possessivo. E não gosto do ator que faz (Taylor Lautner). Agora me identifiquei com Jordan (A Dança das Sombras ― Julie Garwwod) ela é independente e sensível. Ela consegue nivelar bem a realidade e o fato de ser romântica, tudo na medida do possível. Foi uma das que mais se aproximou da minha personalidade. Fazendo um nivelamento rápido, tem uma Bella tapada (Twilight) que nunca me compararia, mesmo querendo estar em seu lugar algumas vezes, e uma Claire (The Morganville Vampire) bem independente, bem a “minha” maneira, que também gostaria de estar em seu lugar.

13) Qual livro que você leu recentemente você indicaria para os leitores do blog?
Eu reli Sussurro e AMO ele. Indico a todos que ainda não leram para ler. Indico também Cidade dos Ossos, lia versão americana, ainda não li esse lançamento, mas sei que o livro é boom!!! Vocês vão amar e meninas tirem os olhos do Jace que já é meu!!
Muito Obrigado pela oportunidade de deixar as pessoas me conhecendo um pouquinho!

“Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.” Mário Quintana

Visite: http://tatybooks.blogspot.com/

2 comentários :

  1. Adorei participar da Sexta no Pockt!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Taty, que lindo... gêmeos!? *_*
    É Bem lega conhecer outros Blogueiros dessa forma!
    Bjs

    ResponderExcluir