19 de outubro de 2010

Sim Senhor!

Yes Man - EUA - 2008
Direção: Peyton Reed
Distribuidora: Warner Bros
Gênero: Comédia
Duração: 104 minutos
Elenco: Jim Carrey, Bradley Cooper, Zooey Deschanel, Sasha Alexander, Karen Bankhead.

Sinopse: Carl Allen é um homem que leva uma vida sem grandes emoções, ele praticamente diz não a tudo. Mas, certo dia, ele resolve se inscrever em um programa de auto-ajuda, baseado em uma única premissa: dizer sim para toda e qualquer coisa. Liberar o poder do "sim" transforma a vida de Carl, pois a partir daí, ele começa a aproveitar todas as oportunidades. Consegue ser promovido no trabalho e até arruma um novo amor, mas logo descobre que tudo que é demais enjoa.

Bom sou suspeita pra falar desse filme porque adoro comédia e adoro o Jim Carrey, mas esse filme não é só mais uma comédia bobinha dele não, mostra que não podemos ser fechados e falar não pra tudo por medo, mais depois também mostra que falar sim pra tudo não é o certo. É uma otima lição de vida.
Carl teve várias experiências que ele nunca imaginou... pulou de Bungee Jump, passou a ter aulas de violão e aprendeu Japonês!
Além da parte filosofica lógico que o filme é super engraçado, daqueles que você chora de rir.

  • Curiosidade: Sim Senhor é baseado no livro do comediante britânico Danny Wallace, que passou um ano dizendo sim para todas as oportunidades que surgiram pelo caminho.



3 comentários :

  1. Eu adoro o Jim Carrey, mas não esperava muito do filme, acabei adorando tanto a filosofia quanto o resto, ele esta muito bem no filme.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme Ester e é muito bom!

    Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoroooooo esse filme!
    haushaushaus.
    Sem contar que a gente pode tirar uma lição de "APROVEITE MAIS DA VIDA", né?

    Só não sabia que tinha sido baseado em um livro.

    beijooo ;*

    ResponderExcluir