15 de novembro de 2010

Lançamentos

Alguns lançamentos bem bacanas da editora Autentica

Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani

Sinopse

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

Guia Off-Road - 101 dicas para não ficar agarrado

Sinopse

Os veículos com tração 4×4 estão cada vez mais na moda, e andar fora de estrada, ou off-road, tem sido uma consequência agradável. Aliás, o Brasil é um país propício a essa atividade. Assim, nada mais lógico do que curtir a natureza junto com a família, indo para lugares aonde somente carros desse tipo conseguem chegar, ou mesmo curtir um passeio mais radical com os amigos, fazendo o que se popularizou como “trilha”, uma nova maneira de incrementar o companheirismo e a solidariedade entre as pessoas.

A coragem que vem de dentro - Histórias de pessoas que superaram grandes traumas

Sinopse

Segundo o dicionário, a palavra superar significa “obter vitória ou domínio sobre algo ou alguém”; e também “livrar-se de; dar solução a; afastar, remover”. Significados que definem exatamente a história de vida de pessoas, homens e mulheres, que sofreram grandes perdas e traumas e fizeram dessas experiências reflexos de sabedoria. Venceram seus traumas, livraram-se de seus problemas e tornaram-se exemplos de superação e de lição de vida.
Em A coragem que vem de dentro, a escritora e jornalista Staël Gontijo conta a história de dez pessoas, mostrando aquilo por que cada uma passou, como deu a volta por cima e alçou voo, para muitos, inimaginável. Com muita perseverança, lições de solidariedade e, acima de tudo, muita coragem, elas superaram adversidades, modificaram o próprio curso e hoje auxiliam o próximo a vencer desafios semelhantes aos seus. Provaram que é possível vencer, independentemente de quaisquer obstáculos. Entre perda familiar, preconceito, deficiência física, acidente, síndrome, albinismo e transformações, os relatos dos personagens oferecem ao leitor um convite à reflexão sobre a vida, sobre nós e sobre a coragem que vem de dentro.

“Quem disse que a sua dor tem o direito de destruir o outro? A morte do teu filho não pode se transformar numa arma a ser utilizada para exterminar a família inteira.”
Christiane Yared
.
“Em casa me tranquei no quarto. Acordava com a impressão de aquilo não ser real. Era apenas um pesadelo que passaria. Mas as manhãs me escancaravam a dura realidade: nunca mais voltaria a andar.”
Humberto Alexandre

“Hoje sei que o amor homossexual é possível e nele nada há de errado, é amor como outro qualquer e a maneira diferente de expressá-lo é condição da diversidade humana de que faço parte.”
Oswaldo Braga

“Cremos serem os problemas gigantes, mas não são. São do tamanho que os permitimos.”
Lênia Luz

“Esse é o perigo da vida, desprezar o que nos é dado hoje e chorar sua perda amanhã.”
Maria Francisca

 
E para conferir todo o catalogo entre no site da editora, aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário