13 de novembro de 2010

Na Semana!

Olá gente, hoje venho aqui apresentar pra vocês o novo quadro do blog: Na Seamana, que como o nome diz vamos mostrar pra você o que fizemos na semana, em temos de livros, filmes, seriados. musica etc...
Vai funcionar assim, uma semana eu posto, outra é a Ângela, assim dá tempo da outra ler ou ver alguma coisa. Então eu vou começar com um filmasso que eu vi:

Tropa de Elite 2:
Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava.
E não é só.
Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

Ultimamente eu ando gostando de cinema nacional, e Tropa de Elite se não é O é um dos melhores filmes nacionais não acham?
Pra falar a verdade eu ainda prefiro o primeiro, mais ação, mais porrada e tal, mas o segundo é muito mais maduro, não é mais aquela coisa de "policial que invade a favela" e Wagner Moura arrasou na interpretação, virei mais fã dele ainda!
Teve umas partes que eu achei meio complicadinhas e até fiquei sem entender, mas isso é relevante porque o filme te prende o tempo todo e você sai do cinema pensando: ''cara isso é a nossa realidade''. O filme é uma ficção, mais a história é totalmente real, enfim só assitindo pra entender.

Ps: O filme teve vários 'bordões' que concerteza você vai ficar repitindo depois rs.

2 comentários :

  1. Tropa de Elite é um dos melhores filmes nacionais!
    O 2 ainda não vi! Não tive ainda a oportunidade! Mas deve ser otimo!

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda n vi o filme, mas o primeiro é super legal. O segundo pelo o q eu vejo na internet n fica pra trás tbm. Eu tbm sou fã do Wagner *-* Mas isso já vem des nas novelas.

    ResponderExcluir