17 de novembro de 2010

O garoto da casa ao lado

Muitas vezes fico brava com os livros que encontro, pelo simples fada da historia não ter nada a ver com o titulo ou com a capa. Então você fica procurando mensagens subliminares para saber o porquê aquele livro teve aquele titulo. Mas no caso do “o garoto da casa ao lado” tanto o titulo quanto a capa tem tudo a ver.  Pecando apenas em um único detalhe, não é um garoto, mas sim um homem de 35 anos... Só que ficaria feio “o homem da casa ao lado”. Então a gente perdoa!  Agora vamos para a resenha?
Melissa Fuller é uma garota do interior que foi tentar a vida na cidade grande. E agora com seus 27 anos ela é colunista de fofoca do New York Journal. Um dia, ela socorre sua vizinha de 80anos, Hellen Friedlander. Que entra em coma após levar um golpe na cabeça. E como Helen tem 3 animais de estimação, Mel se compromete a cuidar deles ate Max Friedlander aparecer para cuidar dos animais.  Que é o sobrinho de Hellen, seu único parente vivo, que se recusa a amparar sua tia para viajar com uma super modelo. E para não ficar mal com Helen, pede para seu amigo John Trent se passar por ele, ate Max chegar de viagem.  E John aceita, já que esta devendo uma para Max.  Só que o inesperado acontece, John Trent: um reporte policial do New York Chroicle, principal concorrente do New York Journal. Passa a namorar com Mel e eles estão perdidamente apaixonados, mas o que vai acontecer quando Mel descobrir que John não é quem diz ser (Max) alem de trabalhar para o jornal inimigo do seu?
Pois é, eu achei esse livro bem gostoso de ler e teve umas partes que eu me acabei de tanto rir, sem mentira. Adorei.  Mas o livro tem um traço bastante próprio: ele não tem capítulos, e sua historia e contada a partir dos e-mails que são enviados.  Quero dizer que, durante todo o livro nos sabemos do que acontece só a partir dos e-mails que são mandados. Da Mel pata os amigos, dos amigos que comentam os babados, do John para o irmão e amigos e por ai vai, bem diferente.

2 comentários :

  1. Adoro Meg! Mas esse livro ainda não li... mas parece otimo!
    Mas td o q ela escreve tem sempre bom humor ^^

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. ADorei aqui!!! Não conhecia esse livro da Meg! PArece ser bem interessante! XD

    ResponderExcluir