9 de novembro de 2010

Penélope

Penelope - EUA - 2006

Direção: Mark Palansky
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 103 minutos
Elenco: James McAvoy, Christina Ricci, Reese Witherspoon e Catherine O'Hara.

Sinopse: Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. A maldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor. Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.


Eu amo filmes assim, fofinhos e bobinhos kkkkkk, esse eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi. Mas na verdade ele não é tão bobinho assim, lógico que na vida real ninguém vai ter um nariz de porco, mas nós sabemos que qualquer que seja diferente é excluido, e o filme mostra isso. Mais do que alguém te aceitar por você ser diferente o filme mostra também que pra isso precisamos nos aceitar primeiro, porque se a gente se gostar e se valorizar as outras pessoas também vão.
James McCavoy está lindo no filme e a Reese Witherspoon está super engraçada. O filme teve origem do livro de mesmo nome, que já tá na minha listinha pra ler ;D




Nenhum comentário :

Postar um comentário