2 de dezembro de 2010

Uma História de Natal

Já que estamos entrando no clima de Natal, nada melhor que falar de um livro sobre natal ;D

Ebenezer Scrooge é o maior sovina de toda a Inglaterra. Nenhuma faísca de generosidade ilumina seu coração gelado, que não se aquece enm com o Natal. Os pobres? Que se danem! Amor e alegria? Bobagem!
Mas, quando as almas do outro mundo resolvem mostrar o que o futuro lhe reserva, o velho pão-duro descobre valores bem mais preciosos que o dinheiro.

Esse foi um dos primeiros livros que li, e ao contrário do que eu pensava, ele passa uma mensagem muito bonita. Há quem diz que essa história de clima de natal é clichê, mas quem dera que isso acontecese com muita gente rabugenta por aí.
Scrooge era um velho pão duro e rabugento que odiava o natal, até que chega um Natal em que almas de outro mundo mostram pra ele o que ele está perdendo sendo daquele jeito, e como seria a vida dele se ele mudasse. Lógico que ele faz a escolha certa!

É muito legal ler a transformação dele, uma pessoa que você não imaginaria de outro jeito, mudando e virando uma pessoa amigável, fora que serve de lição pra gente não é? Avaliar a nossa vida e ver o que podemos mudar, o Natal? é só uma desculpa, a gente pode mudar em qualquer época do ano! Enfim o livro é lindo e está super recomendado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário