28 de fevereiro de 2011

Quanto Mais Quente Melhor

Some Like It Hot - EUA - 1959

Gênero: Comédia, Policial, Romance
Duração: 120 minutos
Direção: Billy Wilder
Elenco: Tony Curtis, Jack Lemmon, Marilyn Monroe, Joe E. Brown, George Raft, George E. Stone, Joan Shawlee.

Sinopse: Joe e Jerry são músicos desempregados, que estão desesperados por trabalho. Eles acidentalmente testemunham o Massacre do Dia de São Valentim, assistindo o criminoso Spats Colombo e seu cúmplice aniquilarem Toothpick Charlie e sua gangue. Eles são forçados a apressadamente deixarem a cidade, Joe e Jerry pegam o primeiro trabalho que aparece: tocar na banda de garotas da Sweet Sue e suas Sincopadoras. Então se vestem de meninas e se juntam ao resto da banda em um trem que vai para Miami.
Joe vira Josephine e Jerry Daphne, até que eles vêem Sugar Kane, a vocalista da banda de Sweet Sue, Jerry se apaixona na hora, mas Joe o lembra que ele é uma mulher e que ela nunca irá notá-lo, mas quando chegam a Miami, um milionário se apaixona por Jerry/Daphne e Joe resolve se passar por um outro milionário para tentar conquistar Sugar, tudo isto em meio à uma reunião dos Amigos da Ópera Italiana, uma convenção de criminosos que traz à cidade Spats Colombo e sua gangue, que voltam a perseguir os músicos.

Posso afirmar sem dúvidas que é uma das m
elhores comédias de todos os tempos, humor inocente e sem apelação, tem sim aquela pitada de malícia, mais sem virar baixaria. Engraçado e divertido do começo ao fim.
Marilyn Monroe não é só um rostinho bonito, atua e canta muito bem, é impossível não ficar encantado(a) por ela, Tony Curtis e Jack Lemmon também estão geniais nesse filme tanto como Joe e Jerry quanto como Josephine e Daphne, homens vestidos de mulher e fugindo da mafia é uma combinação que não tem como não ser engraçado.

O filme é em preto e branco, no começo você estranha, mas depois acostuma, é até legal ficar imaginando as cores das roupas, dos lugares, etc. Repleto de dialógos divertidos e engraçados, inclusive o final, que é hilário. Enfim, quer entender o significado de um filme Clássico? Veja Quanto Mais Quente Melhor, é quase impossível não amar.

3 comentários :

  1. Nunca assisti esse filme mas fiquei curiosa rs. Assistiria sim, qualquer dia desses. =P

    ah, sobre o banner... se quiser que eu coloque um maior é só mandar a imagem por email. Mas não pde ser muito grande, pq não é muito grande espaço =)
    Se puder me ajudar com o meu também agradeço.

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. ah, agora eh que vi o banner no seu blog rss

    então, se vc me passar um banner tipo esse do seu blog eu tento colocar desse jeito no meio ^^

    teh

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Gente, amo os filmes da Marilyn Monroe! Acho ela suuuper diva e tal. Esse filme eu nunca vi. Já vou perturbar lá na locadora para ver se tem.
    xoxo!

    ResponderExcluir