8 de fevereiro de 2011

Quase fomos tão felizes


Tuca e Marcelo são vizinhos e estudam na mesma sala de aula. Ela é filha de Dona Guida e Seu Rildo, dono da mercearia da esquina. Já Marcelo é filho de Verônica, uma mulher divorciada que não agrada muito a vizinhança.  Esse jovem casal tem uma união a mais que envolve essas duas famílias. Já que o bem estruturado lar de Tuca começa a desmoronar. O correto Seu Rildo, que abre e fecha sua mercearia pontualmente, passa a ter um caso com Verônica. E seu filho, Marcelo, passa a ser atormentado com telefonemas anônimos, em que xingam sua mãe. E todos já sabem do caso entre os dois.
Só Tuca não sabe ao verto o que se passa. Então, quando ela descobre que Marcelo já sabia de tudo e não tinha lhe contado, ela sente-se traída por ele. Os dois brigam e terminam o namoro.  Só que, com um tempo seus pais acabam o caso, Verônica se muda e Dona Guida age como se nada tivesse acontecido. Assim como a relação entre pai e filha nunca mais seria a mesma, Tuca e Marcelo não voltam a se reencontrar.
Para falar a verdade, eu não gostei muito do livro... Só peguei para ler, porque não tinha mais nada e não podia ficar parada. Só que, não é um livro que me arrependo de ler. Essa só não foi uma leitura super emocionante! A história chega a irritar pelo fato de ficar sempre no Quase. Já que, duas pessoas que se amam tanto rompem pelo erro de seus pais. Uma oportunidade perdida, por pura ignorância e orgulho. E vejo que esses sentimentos são bem maiores do que o amor que um sente pelo outro. Pois, mesmo depois de 5 anos, ainda se amam, mas não correm atrás desse amor. E tudo fica no Quase.

Nota: ♦♦♦

3 comentários :

  1. Tenho esse livro em casa, li quando era mais nova. Mas me lembro da história até hoje, acho muito triste tudo o que aconteceu.
    O livro é uma boa discussão sobre fidelidade, lealdade e orgulho. Não que eu seja exatamente fã dele (só li uma vez e nunca mais) mas é um livro que me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  2. não conheço o livro mas parece muito interessante. *_*
    * ainda bem que não se arrepende, não tem coisa mais chata do que pegar um livro e se arrepender... =(
    beijos
    boa semana =D

    ResponderExcluir
  3. Parece aqueles livros que mandam ler no colégio. Nunca li, mas me interessei pelo livro, só não gostei do ~quase~ :/

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir