14 de março de 2011

127 Horas

127 Hours - EUA - 2011
♥♥♥♥


Gênero: Aventura, Biografia, Drama.
Duração: 94 minutos
Direção: Danny Boyle
Elenco: Amber Tamblyn, James Franco, Kate Mara, Clémence Poésy, Treat Williams, Kate Burton

Sinopse: Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão, relatados em um livro, que agora virou o filme.
Bom, pra começar, o filme parece ser agoniante e tenso, mas até que não é, tem lá seus momentos, mas eu ri na maioria das partes, isso por causa do protagonista, que mesmo em uma situação difícil consegue ter bom humor.
A fotografia é maravilhosa, cada paisagem mais linda que a outra, super merecida a indicação ao Oscar, que também foi indicado para Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhor Roteiro Adaptado. Que eu saiba não ganhou nenhum, mas não posso comparar aos outros que ganharam porque não vi, mas pretendo e venho aqui falar.
Falando de Oscar, James Franco deu um show de atuação, mas eu achei que o filme não é lá toda aquela coisa que estavam falando, tive momentos de tédio em algumas partes, mas pensando no conjunto todo, é otimo e vale a pena ver.

4 comentários :

  1. super dica, obrigada pela visita.

    Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica flor
    Ja estou te seguindo

    http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu baxei esse filme na net to louca pra ver heheh bjsss

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse filme. Como tenho horror a sangue, fiquei a maior parte do tempo com olhos fechados. Mas valeu, é muito bom. *-*
    Obrigada pela visita ao meu cantinho, estarei aqui também.
    Beijos.

    ResponderExcluir