7 de março de 2011

Alice no país das maravilhas


Sinopse
Alice's Adventures in Wonderland (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland"), é a obra mais conhecida de Lewis Carroll, sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.


Bem apesar de esse livro ser muito comentado, eu particularmente nunca tive a oportunidade de ler, mas isso acabou. Consegui ler o livro e gostei bastante. Mas como a expectativa é muita, já que tem todo esse sucesso a gente sempre espera mais, e mesmo assim, amei. E assim que terminei de ler, já fui procurando o filme, mas foi um grande erro já que o filme tem outra historia, mantendo a original, mas de outro jeito. Então, vou procurar o filme feito pela Disney em forma de desenho... mas o que eu quero mesmo e ler o segundo livro deste, que é “Alice no País do Espelho”

2 comentários :

  1. Tenho que confessar que nunca li o livro, apenas assisti ao filme.

    Ah, eu já providenciei o banner ...
    Já vou colocar o seu lá no blog (y)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro. E o filme que eu assisti foi o desenho da Disney, mas faz tanto tempo que nem lembro direito da história.
    Esse último filme que lançaram é uma adaptação da história original, então tem várias coisas diferentes mesmo. Aconselho a ver o desenho.
    Bjo

    ResponderExcluir