18 de março de 2011

As Batalhas do Castelo



"Mais ou menos lá pelo meio da Idade Média", um bobo da corte recebe de herança do rei um castelo abandonado - e também os doentes e aleijados do reino como súditos... Começa assim este romance de heróis estranhos (e na realidade tão comuns), lutando por uma vida melhor, com armas muito atuais: o trabalho, o companheirismo, a confiança, a criatividade, para vencer a fome e a peste. Depois, enfrentando o obscurantismo e a opressão, o Castelo resiste, e vence novamente através do perdão e da união, lições também muito atuais para o mundo de hoje.
Este livro fazia parte do grupo de livros que estavam aqui em casa há anos, não se  sabe de onde e que peguei para ler porque já não tinha mais nada... E este livro tão jogado e abandonado se mostrou um verdadeiro tesouro, com uma linda historia e uma bela lição de moral.


Tudo começou com um rei que em seu leito de morte resolveu dar ao bobo da corte o cargo de duque, com direito a um castelo e servos. Mas, depois que o rei morre, seus dois filhos e toda a corte achando um ato de loucura o que seu pai fez, decide que o bobo recebera tudo isso, mas seu reino iria se instalar em um castelo esquecido em que as terras eram pessoas para o cultivo e sua corte foi escolhida dedo; pegaram todos os deficientes, idosos, bandidos e órfãos do reino e os mandaram para servir ao Bobo, que passou a ser conhecido como Bobuque. Essas pessoas foram ao castelo sem nenhuma esperança, mas chegando lá passaram a trabalhar duro e assim conseguir vencer na vida. Só que a inveja, ganância e vingança passaram a fazer parte de suas vidas. E só com muita luta, coragem e união esse povo conseguira vencer e o mais importante, mudar radicalmente a vida de quem passou por esse lugar!

6 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Obrigada pelo elogio sobre meu blog! O seu também é muito lindo e gostei do conteúdo! Já estou seguindo!
    Fiquei curiosa sobre esse livro, gosto de histórias que se passam em tempos medievais!
    Obs: Sobre, a série Hush Hush, vale a pena ler viu, a leitura é bem gostosa e o livro possui vários enigmas, e o segundo, para mim, é melhor ainda!
    Beijokas

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro mas gostei da história. Também tenho vários livros 'perdidos' aqui em casa, que não dou muito boa hehe

    teh mais

    ResponderExcluir
  4. O seu blog também é ótimo flor! (:

    Obrigada pela visita.
    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hihihi... EU amo a idade média, mas mais em filmes, onde magia, lutas e várias loucuras se tornam belas...rsrsrs

    Principalmente para ver todas aquelas florestas maravilhosas. Quando for graaaande quero uma floresta só para mim e um castelo! rsrsrs

    Ainda bem que gostou das quotes desta semana, já tou tratando de cozinhar as próximas! rsrsrs

    Um abraço! ^^

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, mas a história parece ser bem interessante. Gosto do tema.

    Bom final de semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir