4 de março de 2011

Paixão e Liberdade



"Em cada escolha existe o descarte de tantos outros caminhos que poderiam ter sido, e a vida delineia-se pelo que foi decidido em determinado momento. E o que foi decidido abre-se para outras possibilidades, diferentes das que surgiram se outros caminhos tivessem sido tomados."
Pág. 141


Camila e Isabel eram amigas da faculdade. Isabel admirava muito Camila e em alguns pontos essa admiração passava do limite e se tornava inveja. E logo depois da faculdade, elas tomam caminhos diferentes e só se reencontram há uns 20 anos depois, pois Camila decide procurar à amiga e contar sua vida. Então, uma passa, a saber, como a outra passou seus últimos 20 anos e como a vida toma caminhos completamente diferentes do que imaginávamos. Camila se torna uma grande executiva de uma grande empresa e tem um futuro promissor, mas tudo muda quando um homem entra em sua vida, e logo depois disso, ela procura refugio na Europa para tentar se livrar do passado e de todos os seus fantasmas, que passou a ter por causa deste homem. Já Isabel engravidou cedo e já foi logo se casando, mas assim como o casamento veio cedo, a sua viuves também. E logo depois disso veio outra casamento e mais uma separação, dessa vez um divorcio, Isabel seguiu uma carreira totalmente diferente da faculdade que fez, virou escritora.

O livro é incrível, consegue arrancar do leitor todos os sentimentos possíveis, raiva, pena, ansiedade e etc. e toca de mais nos leitores no ponto que nos faz refletir sobre nossas vidas, quem somos hoje e como estaremos no futuro. Isso mexeu particularmente comigo, já que terminei o ensino médio a um ano e todos os meus amigos estão ocupados de mais com suas novas vidas. Fico pensando se vamos fazer igual a essas duas amigas, nos reencontrar no futuro para falar como foi tudo. E o final do livro é surpreendente! Acho que ninguém conseguiu imaginar um final assim... este livro é super recomendado,

4 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Ângela! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. deve ser bem bacana, vou marcar aqui =D vou tentar me atualizar no carnaval... se bem que vo tá viajando praticamente impossível ler 2, 3 livros.. :(
    beijos
    bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro para minha lista dos que eu quero ler ...
    Parabéns, pela resenha :)

    Eu quero trocar o link, sim.
    beijo:*

    ResponderExcluir
  4. Não vou ler a resenha, viu? XD Estou lendo agora o livro *-* Vai que eu vejo alguma coisa =P
    Depois eu volto para ler ;D

    Aceito a parceria sim!
    Vou colocar seu banner lá no blog, já pode colocar o meu!
    Bem vinda parceira ;D
    Bjus =*

    ResponderExcluir