23 de abril de 2011

|•| Capas Semelhantes

Antes, eu pensava que cada livro tinha uma capa exclusiva para ele, feita sobe medida, mas me enganei, visitando alguns sites, notei que existem alguns livros com capas praticamente iguais, só muda uma coisinha ou outra. E hoje velho lhes mostrar.


O primeiro livro da série de Bree Despain, the Dark Divine, lançado no fim de 2009 - fundo preto, moça enrolada numa organza, pele pálida. Exatamente  a mesma foto que a Galera Record usou para a nova edição do livro de Meg Cabot, Assombrado, da série A Mediadora, que eles lançaram em agosto de 2009. Bem, eu achei a capa linda, mas fiquei triste por não ser exclusiva. Só mudou a cor da organza, praticamente.  E o segundo livro da serie Bree Despain, the lost Saint tem a capa parecida com o 1° livro, o que combinou bastante! 


A foto original da capa de Para Sempre da Alyson Noel, lançado em fevereiro de 2009 também foi utilizada para a capa de North of Beautiful da Justina Chen Headley também lançado em fevereiro de 2009. Só que de uma maneira mais natural e invertida. E a capa de para sempre na Espanha e igual também, só muda alguns detalhes...

Claro que tem muitas outras capas com a mesma imagem, mas eu só me foquei nas mais conhecidas e logo vou trazer mais novidades a respeito das capas.

11 comentários :

  1. Eeeei :)
    Adorei seu blog!
    Muito liiindo mesmo, parabéns *-*
    Bom feriado!
    Beijos


    ps: Estou seguindo, me segue também?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante, também sempre achei que as capas fossem exclusivas, e que, nas traduções dos livros fossem mantidas iguais ou entao fossem criadas outras totalmente novas!
    Bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  3. Páscoa...

    É ser capaz de mudar,
    É partilhar a vida na esperança,
    É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
    É ajudar mais gente a ser gente,
    É viver em constante libertação,
    É crer na vida que vence a morte.
    É dizer sim ao amor e à vida,
    É investir na fraternidade,
    É lutar por um mundo melhor,
    É vivenciar a solidariedade.
    É renascimento, é recomeço,
    É uma nova chance para melhorarmos
    as coisas que não gostamos em nós,
    Para sermos mais felizes por conhecermos
    a nós mesmos mais um pouquinho.
    É vermos que hoje...
    somos melhores do que fomos ontem.


    Desejo uma Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

    Beijinhos com sabor de chocolate!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Primeiro Feliz Páscoa!

    Segundo, caramba as capas são muito parecidas, já vi algo assim com a imagem do primeiro livro da série Os Imortais, é estranho ver capas assim, parece que a identidade do livro foi copiada, sei lá, akoakaokaoka

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nem acredito!Quando tiver meu livro, não quero nem saber, a minha capa vai ter que ser exclusiva...haha!
    :P
    Feliz páscoa!
    bjus

    ResponderExcluir
  6. acho muito engraçadas essas capas iguais. faz parecer um pouco de falta de criatividade. sem contar que alguém pode comprar um livro achando que é outro, né? :P
    essa imagem do "Para Sempre" já foi usada num montão de capas de livros, pelo que eu me lembro!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    As semelhança é impressionante!!!
    Que sua Páscoa tenha sido ótima!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Páscoa!!

    Realmente as capas são muito parecidas. Seria mais legal se as capas fossem exclusivas.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  9. Já vi algumas capas bem parecidas, mas essas são praticamente iguais.
    Seria melhor se fossem exclusivas né?
    Feliz Páscoa o/
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Gostei do seu blog e to seguindo!
    Visita o meu e se gostar me segue Tb ;)
    tá rolando sorteio lá no blog http://migre.me/4i33V
    Bjus,
    VAN
    www.joaninhaclub.com

    ResponderExcluir
  11. A capa com a moça de azul chamou mais atenção. Se destacou mais entre as três.
    Passa um certo mistério... Muito bonito!
    Bjs ;)

    ResponderExcluir