4 de abril de 2011

Desafiando Gigantes

Em seis anos à frente do time de futebol americano Shiloh Eagles, o treinador Grant Taylor nunca levou sua equipe às finais. O fracasso invade sua casa, quando descobre que não pode ter filhos com a esposa. Ao mesmo tempo, Grant descobre que pode ser demitido. É quando ele ora a Deus e recebe a mensagem de um visitante inesperado. Nesse instante, o treinador irá desafiar tudo e todos, a fim de provar que Deus lhe deu coragem e força para vencer.
Esse é do tipo de filme que as pessoas ou amam ou odeiam, por falar de Deus e da fé, como ela age em nossas vidas, muitas pessoas que não acreditam tanto no poder de Deus detestam esse tipo de drama.  Mas pra quem tem um pouco de noção do poder de Deus se emociona bastante com esse filme e a linda mensagem que ele nos trás. 
Shiloh Eagles era um homem  fracassado e tudo em sua vida dava errado, ia mal no trabalho e coisas boas não aconteciam com sua família, como ele e sua mulher não poderem ter filhos, alem da ameaça de ser demitido.  Mas ao invés dele viver reclamando pelos cantos e dar uma de coitadinho, decide continuar lutando e entregar toda sua vida a Deus.  Assim, tudo em sua vida era feito para Deus, o famoso “entrega nas mãos de Deus”. Mas às vezes as pessoas se enganam com essa frase.  Pensando que é só colocar nas mãos de Deus e pronto, mas junto com essa frase também temos, “faz por ti que eu te ajudarei - Deus” e assim ele faz, entregando tudo a Deus e incentivando seus jogadores a ter um propósito na vida. Shiloh mostra que podemos ir muito alem do que esperamos.  E com todo esse esforço, os resultados passam a aparecer.


Um filme emocionante que me veio em boa hora. E essa lição de moral me tocou bastante, pois estou passando por um momento difícil de minha vida e isso me motivou mais.  Super indico. E o engraçado é que me lembrei da homilia que o padre falou, “não importa as tempestades que estamos enfrentando, se estamos com Deus teremos a certeza que no final vamos ter um lindo arco iris. E aproveitando tudo isso, deixo aqui uma musica que poderia ser a trilha sonora deste filme.

14 comentários :

  1. Desafiando Gigantes é lindo! Tenho o dvd e nunca me canso de ver!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que resenha linda! Não vi "Desafiado gigantes" mas vi um segundo filme que tem o mesmo nome: "Desafiando gigantes" - O desafio, alguma coisa sssim. Também achei a msg muito bonita.

    É bom assistir esses filmes de vez em quando pois eles meio que 'renovam' nossa fé.

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. nunca vi esse filme nao.. olha espero que tudo de certo pra ti e melhore ta bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei, parece ser muito bom!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi e nunca tin ha me chamado a atenção, agora vou reconsiderar! XD

    ResponderExcluir
  6. Esse filme eh maravilhosoooo vale apenaaa

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é lindo.
    Gosto muito.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme. Mas foi bom passar por aqui, pq qdo eu o vir numa locadora ou numa loja de DVD's, alugo ou compro.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, mas também não me chamou muita atenção, acho que não faz muito meu tipo :x não me chame de insensível, kkkkkk!

    Nanda, beijos.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu amei esse filme. Além de uma boa história tem a trilha sonora com third day e casting crows que eu adoro! hihih

    bjoksssss

    ResponderExcluir
  11. olá!

    Eu vim retribuir a visita e comentário em meu blog. Obrigada e volte sempre! Já estou seguindo o seu blog.

    Nunca assisti a esse filme, acredita?!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Se vc não tentar participar nunca vai ganhar ^^

    ResponderExcluir
  13. O filme parece ser ótimo, me lembrou a relação Homem/Deus de 'A Cabana', verei com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar a respeito desse filme. Quem não assiste a tal gênero não é por causa de religiosidade, não, para mim é mais um "atestado de ignorância". Boas mensagens podem ser transmitidas independente de Fé; se não acredita em Deus, acredita nas pessoas e nas atitudes em que cada uma vem tomando. Mas cada um tem o direito de ver aquilo que lhe apetece.

    Obrigada pela indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir