20 de abril de 2011

Dois pesos, Duas medidas


Bem, eu estava procurando umas resenhas sobre este livro para me inspirar e escrever a minha, mas achei essa tão perfeita e completa que decidi copiar e colocar aqui para vocês. E quem fez essa resenha foi a Carla, a achei no skoob.

Lauren tem um pai doente e muitas dívidas de hospital para pagar. Ela recorre a um parente distante da família para conseguir um emprego e esse parente é rival de Nick nos negócios. Ele acredita que tem alguém da sua empresa servindo de espião para Nick. Então, em troca de um excelente salário, ele pede que Lauren se infiltre na empresa de Nick e descubra quem é o espião. Entre a espada e a parede, Lauren acaba cedendo, mas fica dividida entre a ética e a necessidade de ajudar às despesas familiares. Quando chega à empresa ela coloca a ética acima de tudo e se esforça para não ser contratada.



Enquanto isso, acidentalmente, ela conhece Nick na rua sem saber quem ele é de verdade. Eles sentem uma atração imediata e em apenas 4 dias se envolvem sexualmente. Mas no dia seguinte ele a despacha sem sequer um beijo ou um “até depois” e não volta a procurá-la.

Entretanto ela conseguiu o emprego de secretária na empresa de Nick - com um empurrãozinho do próprio Nick - até que tem um dia que ela descobre que foi enganada. Nick não é apenas um engenheiro, mas sim o dono da empresa e é comprometido!

É aqui que todo o amor de Lauren vira raiva pura e a mocinha doce e inocente, que ainda não perdera as esperanças de ser amada por Nick, vira uma mulher com M maiúsculo. Quando eles se reencontram ela está determinada a não se deixar envolver por ele, mas Nick está disposto a tudo para ter Lauren de novo nos seus braços. Os diálogos são super divertidos muito graças a Lauren que é super espirituosa de todas as vezes que rejeita as investidas de Nick. O livro vale muito à pena. Esse foi um dos primeiros livros escritos por JM, mas a forma dela escrever já está presente e essa história é definitivamente uma “promessa” dos dotes de Judith McNaught enquanto escritora de romances.

Agora eu (Ângela) vou dar minha opinião. Bem, eu simplesmente amei este livro, e já coloquei como favoritos e estou louca para comprar. Pois sinto que futuramente vou querer ler novamente.  E eu me apaixonei loucamente no Nick.  Pois é, loucura, mas gostei dele, da descrição física que é maravilhosa, do caráter e o jeito dele, e a Lauren. Outra personagem marcante com uma forte personalidade que conseguiu extrair tudo de Nick, já que ele nunca se comportou assim com outra mulher. Super recomendado e vou procurar mais livros da Judith McNaught.

16 comentários :

  1. Olá!
    Esse livro está na minha lista desejos há um tempão, mas ainda não comprei. Sempre passo os lançamntos na frente. rsrs
    Preciso compra-lo logo, minha curiosidade foi atiçada. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Já me falaram desse livro, agora minha curiosidade só aumentou, haha!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Judith McNaught, já tenho esse livro na minha estante.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Estou enviando uma plantinha para você.

    Essa plantinha é chamada de AMIZADE!

    Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
    e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e
    deixar que o sol do amanhecer ilumine e
    aqueça suas raízes para que ela possa
    crescer sempre forte e bonita!

    Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
    importância, ou até mesmo sem vida.

    Mas quando começa a crescer você percebe como
    suas flores são lindas e suas raízes,

    fortes e profundas... Por isso trate essa plantinha da amizade com muito
    Amor e Carinho não deixando jamais
    de adubá-la e regá-la.

    POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...

    Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
    de mostrar a essência mais linda que
    essa planta possui...

    A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!

    ADORO-TE MUITO

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. naum eh meu tipo de livro =/
    sou ais das biografias de grandes astros e pessoas que fizeram algo pelo mundo, ou de contos extensos como alice no país das maravilhos, ou os de terror do Stephen King...
    mas de qualquer forma... adoro ler

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom né?!
    deu até vontade de ler rs

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A Judith é muito DIVA!
    Eu amoo os livros dela e quero muito ler esse. *_*

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou da dica =DD espero que goste do filme quando vc for assistir *-* sobre o livro, parece muito bom... parece aquelas histórias da Meg Cabot, li um esses dias 'Ela foi até o fim' que a história é muuuito boa, se vc não leu ainda, eu super indico! eles se envolvem sexualmente tbm de uma forma beeem rapida eu diria haha' a diferença é que ele é ator do filme que ela é roteirista, enfim... vale a pena ler =D bjsbjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu tô passando pra indicar um livro rsrs. Já leu cidade dos osso de Cassandra Clare ? É muito bom ^^

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo diz que vale a pena esse livro, estou muito curiosa a respeito, ainda mais que ando numa faze em q to afim de ler muitos livros romanticos! XD

    ResponderExcluir
  11. Esse parece um bom livro, tô mesmo precisando de boas dicas de leitura.

    Bjokas**

    ResponderExcluir
  12. oiiee...valeu pela dica! estou curiosa ja, irei procurar este livro, bem que estava precisando mesmo ler um bom livro!! adorei seu blog viu linda! to seguindo ja.
    bjuussss..
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li um livro dessa autora. Já tinha visto falar sobre o livro, mas não me lembro de ter visto uma resenha sobre ela. Adorei esta.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. QUERIDA AMIGA

    Se algum dia...
    Ninguém se importar mais com você.
    Ninguém te amar mais.
    Ninguém pensar mais em você,
    ou se te esquecerem.
    Lembre-se, você tem a mim
    e eu estarei sempre com você!!!!

    UM LINDO FERIADO!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nada da Judith McNaught mas falam super bem dos livros dela. Pretendo ler um qualquer dia desses.

    Esse parece bem legal xD

    Teh mais

    ResponderExcluir
  16. Não gostei da capa, mas depois de ler a resenha quero super ler ese livro, é tão legal se encontrar assim em dilemas, e ao mesmo tempo se apaixonar, e então se decepcionar, e ter uma reviravolta.

    beijo!

    Dica da Nathi

    ResponderExcluir