9 de maio de 2011

O Garoto de Liverpool

Nowhere Boy - EUA - 2010

Gênero: Biografia, Drama, Música.
Duração: 98 min.
Direção: Sam Taylor Wood
Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, Anne-Marie Duff, David Threlfall.

Sinopse: O Garoto de Liverpool é a cinebiografia que conta a história nunca antes vista sobre a infância de John Lennon, vocalista dos Beatles, até o início da sua jornada para se tornar um ícone. O filme, que tem o nome inspirado pela música “Nowhere Man”, do álbum Rubber Soul´s, se foca na adolescência conturbada de Lennon. Para contar essa história, o roteiro se baseia no livro “Imagine: Crescendo com meu irmão John Lennon”, que foi escrito por sua meia-irmã Julia Baird.


Pra quem é super fã e informada que já conhece a vida de Lennon a fundo, esse filme vai passar como superficial e sem muitos detalhes, mas pra quem não conhece muito e gostaria, ou apenas é fã, vale a pena conferir, e você que não é fã, quem sabe assim não acaba gostando dele também?
Eu achei que mostrou muito bem quem foi John Lennon antes da fama, adolescente revoltado, o sonho de ser famoso, a amizade dele e de Paul McCartney...
Lennon foi criado pela sua tia Mimi, que era bem rígida e com a morte do seu tio, ele foi a procura da sua mãe, que era o oposto da sua tia e adorava Rock 'n Roll, foi ela quem ensinou Lennon a tocar banjo e com as visitas frequentes a relação dele com a tia foi ficando conturbada, e aí que começaram as brigas.
Na época, Elvis Presley era o ícone do momento, os garotos amantes de rock and roll, começaram a se vestir e principalmente usar o mesmo penteado de cabelo de Presley, e não foi diferente com John. Isso inclusive se mostrou numa cena, em que ele se queixa para a mãe e pergunta: "Por que Deus não me fez Elvis Presley?" e a mãe responde: "Porque ele está guardando você para ser John Lennon" o que a gente comprovaria mais tarde não é?

O mais incrível (e ao mesmo tempo não) é que o filme passa muito rápido, e deixa uma sensação de vazio, de ''quero mais'' eu diria. Como eu disse antes, se você é fã, vale muito a pena ver.

Só pra mostrar a semelhança do ator que interpreta o Paul, fiquei boquiaberta hehe. E abaixo o trailer pra vocês ficarem com vontade ver *-*


  • Gente, só pra lembrar, como muita gente confundiu aí nos comentários. Esse filme é sobre a adolescência de John Lennon e como ele começou a banda, e não sobre todos os Beatles ok? ^^

13 comentários :

  1. POSTAGEM MUITO ESPECIAL AMIGA!!!!
    PASSANDO PARA TE CONTAR QUE CRIEI UM NOVO BLOG E GOSTARIA MUITO DE VER SUA PRESENÇA MUITO ESPECIAL POR LÀ TAMBÉM: http://fantasticworld30.blogspot.com/
    SE CURTIR ME SEGUE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em ver esse filme, mas ainda não vi. Não sou louca pelos Beattles, mas queria saber mais sobre a juventude deles.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  3. ESter,

    Vc me deixou p/ la de curiosa p/ ver este filme...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Li em algum lugar que esse filme tem algumas imprecisões, que não é tão fiel a biografia dos beatles... Não sei, quero assistir mesmo assim =D


    teh mais

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post!
    Ainda não assisti, vou até colocar aqui na lista pra pegar no fim de semana! =)
    Parece ser realmente muito bom! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Curti o filme! ^^
    Adorei o trailer!
    Vou ver se assisto!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  7. Oi Ester, ainda não assisti a este filme, mas acho que vou gostar muito, pois o imaginário do mundo destes garotos para mim é o emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi querida,
    olha, não sou fã deles nem nada mas confesso que tenho curiosidade de conhecer um pouco da história deles antes da banda e tal. Achei interessante a sinopse e fiquei com vontade de assistir.
    boa dica :D
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de The Beatles, gostei do seu post e da sinopse. Muito bom *-*

    ResponderExcluir
  10. Ai estou doida para assistir esse filme!
    Vendo o Aaron lembro que preciso assistir Gatos, Fios e Amassos haha

    bjs

    Nana

    [Obrigada por visitar meu blog de Psds, eu também tenho um no estilo do seu...Obsession Valley se quiser conhecer...]

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Graziela :)
    Bom, já faz um tempo que quero ver esse filme, especialmente por destacar a juventude de John Lennon; não sabia nada sobre isso até ler algumas resenhas sobre o longa.

    P.S: Esse menino que faz o Paul, é o mesmo de "Simplesmente Amor"? O.o
    Se alguém souber...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ester :)
    Desculpa a troca de nomes. É que a Graziela comenta sempre lá no blog e achei que ela tivesse publicado esse post tbm. xD

    Ah, sim. Sei que Aaron Johnson não atuou em "Simplesmente Amor". Estava me referindo ao garoto que fez o Paul.
    É ele mesmo. Acabei de conferir. Achei muito parecido, mas não tinha certeza. Então eu fiz a pergunta pra interagir. O nome dele é Thomas Sangster. :D

    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    "Rio" é excelente. Acho que vc vai gostar.
    Bjs ;)

    ResponderExcluir