20 de maio de 2011

A rosa do inverno

Autora: Patricia Cabot
Editora: Essência
Número de páginas: 416
Avaliação:  ♥♥♥♥♥ 

Edward Rawlings  não quer se tornar conde, devido às responsabilidades que terá. E para que isso aconteça, ele tem que achar o verdadeiro herdeiro desse cargo, o filho de seu irmão falecido.  Que, após a morte dos pais, foi criado pelo avô, um vigário e sua tia Pegeen MacDougal.  Os anos se passaram, o avô morre e Edward esta preste a virar conde, mas não que abrir mão de sua liberdade e para isso tem que achar o sobrinho, Jeremy para que ele se torne o conde em seu lugar. Mas Edward é surpreendido ao saber que Pegeen, não quer saber de se misturar com nenhum  Rawlings. E sem a tia o menino não vai a lugar algum. Depois de ouvir muitos não, Lord Edward se vê obrigado a ter que ir ele mesmo resolver este problema.   Ao chegar ao pequeno vilarejo, toma um grande susto, a tia do menino não era quem ele estava pensando, uma velha solteirona e mal amada.

Pegeen MacDougal é uma jovem de 20 anos que possui uma linda beleza,  e ela faz parte do grupo  liberalista, o que vai totalmente de oposto ao que Edward. Pois ele é de família nobre.  Além disso, ela acha que é a culpa da pobreza e desigualdade é de famílias como a Rawlings. E no começo se nega ar com ele, mas devido as suas condições financeiras e o fato do sobrinho ter uma vida melhor como conde,  Pegeen acaba cedendo ao pedindo de Edward.  Mas isso não é tudo, já que no exato momento que se viram, uma forte atração  os envolveu, mas por serem muito orgulhosos e cabeças dura, tentaram abafar este amor, além do segredo bombástico que Pegeen esconde, que poderá afetar a vida do todos inclusive de  Jeremy.
Ah, um livro maravilhoso que a gente Le em uma única sentada, como sempre a Sr Cabot é maravilhosa ao escrever em suas obras e esta de cara entrou para a lista dos melhores.  O livro tem 414 paginas que você não ver passando. E Edward tem tudo na medida certa, não é muito meloso, mas também não é um perfeito grosso.  E a gente vê mais amor da parte dele por ela do que o contrario, mas é porque alem de não querer dar o braço a torcer, Pegeen guarda um segredo. Que nos deixa de cabelo em pé quando é descoberto. 
Esse livro foi lançado com o codinome Patrica Cabot, utilizado por nossa querida Meg para seus livros  considerados romances históricos que tem algumas cenas bem quentes, diferentes de sua literatura juvenil que ela usa seu nome normal, Meg.

19 comentários :

  1. Esse eu quero muito ler, mas ainda não pude... to bem atrasada! XD

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Angela! Muito em breve pretendo ler A Rosa do Inverno. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nunca li nada da meg como patricia! Tenho muita vontade, mas vai ter que esperar mais ainda...

    ResponderExcluir
  4. Esse eu quero ler!! :D
    E que segredo é esse?? O.o
    Vou pesquisar o livro por aqui. =)
    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Quero muito ler esse livro!! Parece ser no estilo de Aprendendo a Seduzir, que também é da Patricia (Meg) Cabot e eu amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Angela, 414 páginas em uma sentada? kkk Deve ser mesmo surpreendente, hem? Achai a capa lindíssima!!!
    Muito boa resenha, beijos

    ResponderExcluir
  7. De sinopse assim me lembrou "Orgulho e Preconceito". Não conheço a autora, mas como a Mônica disse a capa é lindíssima. E como eu devoro primeiro o livro pela capa, capaz de eu gostar.

    Beijos, Grazie.

    ResponderExcluir
  8. um amor entre tia e sobrinho, todos os detalhes q vc colocou na descrição me fez querer ler o livro haha' parece mto bom *-* aah, sobre seu comment, nãão curti mto a coleção amazonista da melissa, achei meio estranha msmo huasahsusahu' mas agora eles salvaram com a coleção do snoopy *-* até comprei uma cinza, mto gracinha =D bjsbjs!

    ResponderExcluir
  9. Quero ler mttttt' esse livro *-* parece mt interessante :D Adorei sua resenha!!!

    Beeeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. olá minha doce amiga!!!
    lindo livro, com certeza deve ser uma boa leitura!!!!
    te gosto muito!!!
    visite meu novo cantinho:
    http://aloneinthedark30.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  11. adoreii a resenha hihi deu vontade de ler! beiiijooooos :)

    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, as resenhas são sempre positivas! E nem preciso falar, Meg nunca desaponta!! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro as dicas do seu blog! Nunca tinha visto este livro, gostei da resenha e vou procurar!
    bjus querida!
    boa semana! ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas já adorei, mais de 400 páginas em uma sentada? Eu gosto é de livro assim, já vou pesquisar sobre ele!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a temática do livro, com certeza quero ler xD

    Ah, tenho que confessar: Não sabia que Meg e Patricia Cabot eram a mesma pessoa hauahuahauhauhauhaa

    teh mais

    ResponderExcluir
  16. Prezados Escritores e Leitores.

    Agora existe um espaço novo, onde escritores podem postar a sinopse de suas obras para um as editoras se interessarem em publicar a obra.
    Podem publicar seus livros de forma segura com uma participação atrativa em percentual de vendas na EditoraClick, na forma de ebook, que revende ebooks através de site, sistema android para celulares, pads, tablets, computadores e note.
    Artistas podem publicar obras.
    Conteúdos aceitos: livros, video aulas, audio books, ebooks, apostilas de concurso, cursos, livros literários, livros científicos entre outros.
    Venha conhecer esse novo universo.
    http://www.scrittodigital.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adoro esse tipo de romance e a sua resenha me deixou com vontade de ler esse.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir