27 de junho de 2011

Bastardos Inglórios



Inglourious Basterds - EUA - 2009

Gênero: Drama
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 153 min.
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Daniel Brühl, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, B.J. Novak, Omar Doom, August Diehl, Denis Menochet.

Sinopse: Durante a Segunda Guerra, na França ocupada pelo exército alemão, a jovem Shosanna Dreyfus (Mélaine Laurent) testemunha a execução da família pelo coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Porém, ela consegue escapar e passa a viver sob a identidade de uma proprietária de cinema em Paris, enquanto aguarda o momento certo para se vingar. Ainda na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para lutar contra os nazistas. Conhecido pelo inimigo como Os Bastardos, o grupo de Aldo recebe uma nova integrante, a atriz alemã e espiã disfarçada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), que tem a perigosa missão de chegar até os líderes do Terceiro Reich.



Vou ser sincera, não entendi muito bem o filme, fiquei ''boiando'' em algumas partes, mas mesmo isso não impediu de ser um filme magnífico. Nunca tinha assistido nenhum filme do Tarantino e digo, é realmente tudo o que falaram, desde a história as atuações, é tudo perfeito.
Bastardos Inglórios se divide em capítulos e a história vai se juntando conforme o filme vai passando. É violento, mas quando se trata de Nazismo, pelo menos eu, não senti pena nenhuma hehe.
Destaque para o sotaque do personagem do Brad Pitt, que só assistindo pra entender (assista legendado). O final concerteza era o que todos queriam para o final do verdadeiro Hilter, que eu não vou soltar spoilers aqui rs.
Vou assistir de novo pra entender algumas coisas que não entendi e porque é realmente fantástico e tá super recomendado.

Quero me desculpar pela minha ausência, eu mudei de casa e estou sem internet, e sem previsão de quando ela vai voltar. Mais espero que logo, pra eu poder voltar a postar direitinho aqui.
Por Ester

17 comentários :

  1. Oi Angéla, ainda não assisti a este file, talvez seja por ser de guerra. Fico sempre pondo de lado os filmes violentos, apesar de achar as histórias fascinantes. e este ainda conta com Brad Pitt. Tenho que refletir sobre isso. Bju

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse filme! Adoro tramas que envolvem guerras (principalmente se tem a ver com as guerras mundiais), e admito que fiquei interessada pela sinopse. Quero assistir! *-*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nunca vi esse filme, mas não é por falta de não querer é por não ter tido a oportunidade mesmo.
    Vou ver em breve e espero que não fique muito confusa, rsrsr.

    beijos. ^^

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse no cinema. Assisto bastante Tarantinos e coisas desse estilo com os meus amigos, porque eles adoram, mas tenho que dizer que não é realmente a minha praia.
    Claro que a direção dele tem seu valor, longe de mim questionar isso. Mas não é o estilo de filme que me chama a atenção.
    Fora que a história toda é completamente louca, né? Nem comento a morte do Hitler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela. Ainda não vi esse filme, mas tenho vontade, principalmente por tratar de um assunto histórico, que é um tema que eu adoro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ester,

    Eu ja assiti esse filme e gostei... Sabe que o Tarantino tem um jeito unico de fazer cinema e as x tras umas confusões mesmo..rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Cara eu tbém boiei no começa, mas depois(eu acho) comecei a entender.
    Mas achei bem violento também!(como vc disse)... e as coicidências não param por ai... foi o meu primeiro filme do Tarantino!
    bjs ester e Angela *-*

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Acho que só assistiria esse filme por causa do Brad Pitt, ahuahauahuah

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  9. SHOSHAAAAAAANA

    Eu aluguei esse filme e não consegui terminar...vou ter que caçar na net hahaha
    Ah filme do Tarantino que adoro é Kill Bill, eu e meu pai adoramos.!

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. Bastardos Inglorios é um filme que assisti meio que "aos pedaços" mas achei a história bem legal.
    Relmente... aquele final seria perfeiro para o Hitler hehe, achei ótimo =P

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo :D
    Adoorei!

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu estou doida pra ver essefilme. *-* Já até o tenho aqui no pc... devo estar assistindo-o no fim de semana. :) E depois dasua super recomendação, aí é que o verei mesmo. :D

    Tômara que sua net volte logo.
    Beijos, e até mais. :*
    Fran.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse filme e o Tarantino.
    Adorei sua crítica.

    Se organize e quando puder, volte.

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho e filme faz um tempo no PC e não olhei ainda! Vou ter que olhar ele depois de ler aqui não resisti!

    BJUS

    ResponderExcluir
  15. Oi Ester e Angela!
    Eu gosto dos filmes do Tarantino e adorei esse filme!! Tem bastante violência mas, como você falou, como é contra os nazista não dá pra ter dó :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. Houve um tempo que qse aluguei esse filme.
    Mas acho a trama muito forte.
    Se eu assistisse, seria mais por ser direção de Tarantino.

    ResponderExcluir
  17. To afim de passar esse filme para os meus alunos. Ainda estou pensando. Além da trama ser muito forte, tenho receio que eles não consigam pegar todas as nuances que um filme de Tarantino exige. Amei o blog. Estou seguindo. BJS!

    Elimar

    ResponderExcluir