28 de junho de 2011

Pipoca, um carneirinho e um tambor

Bem no começo do blog, fazia algumas resenhas de livros infantis. Pois tem um programa na escola em que meu irmão estuda, que as crianças pegavam um livro para ler por semana, e como era simples eu também lia e colocava aqui. Mas como meu irmão não pega mais livros, pois nunca teve interesse, parei de resenhar livros infantis. Mas agora, com o apoio da editora “Difusão cultural do livro” que me enviou um livro super fofo, vou poder falar desse livro infantil

Pense em uma lista de desejos. Pode ter carneirinho, balão, nuvem... E o que a sua imaginação permitir. E a imaginação vai longe nessa história cumulativa de Graziela Bozano Hetzel. A autora brinca com os desejos dos meninos, e Elma, com traços sensíveis, traz um passarinho, um menino, e uma nova história.

E para falar a verdade, não tem muito que resenhar. Um livro infantil que fala sobre as coisas que uma criança deseja.  E o livro mantém o mesmo padrão de quase todos os outros desse gênero. Letras grandes com imagens ao lado ilustrando o que está escrito.
E os blogueiros que amam livros, mas tem uma criança em casa, um filhos ou sobrinhos. É sempre bom incentivar a leitura dês de pequenininho e quando peguei este livro fiquei imaginando. “Ah, se eu tivesse um filinho para ler essa estória”. Ate pensei em guardar, as tive uma idéia melhor, tenho um afilhado super fofo que tem 7 meses, mas vou guardar para ele, pois é um livro muito fofo ;)

Por Ângela

12 comentários :

  1. Ei Ângelo,

    Acho os livros infantis muito fofos, amo as ilustrações.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Essas histórias são muito fofas né? Dá mesmo vontade de ter um filhinho pra ler ;x
    Estou seguindo aqui
    Beijão
    Bruna
    www.desbravandohistorias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quando não tenho muiiito o que fazer pego os meus antigos e leio, é tãaaao bom *---* :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu só me tornei uma leitora porque eu gostava de ouvir historias quando criança ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiee Angel
    Ai que fofinho, eu gosto de livros infantis sabe..eu tenho um do coelhinho aqui..

    Eu quero uma nuvem kkkkkkk

    Ah meu primo nem liga pra isso =/


    bjs
    Nana- Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Eu acho tão fofinho livros infantis e leio até hj se cai algum na minha mão. E é muito bom incentivar a leitura desde cedo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Livros infantis são muito gracinha <3 Sempre dou uma olhada neles quando to nas livrarias, haosiehaoishe.

    Nanda, beijos.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que fofo!!!
    Adoro livros infantis, principalmente estes que são bem iniciantes, cheios de ilustrações.Lindo!!
    Bju

    ResponderExcluir
  9. eu ainda tenho uns livros de quando eu era pequenininha! Agora meu irmão é que le eles :p

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, por ser um livro infantil ele deve ser bastante interessante!
    gostei!

    ResponderExcluir
  11. ei Ângela,
    eu adoro livros infantis e sempre leio, rsrsrs.
    esse eu não conhecia, mas achei super fofo. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir