13 de julho de 2011

Dia Mundial do ROCK - 13 de Julho

Sim, hoje eh feriado para todos os roqueiros!! E para começar bem o post:

Joan Jett - I Love Rock And Roll


Para comemorar a data, selecionei uma música de cada década, ah, minha intenção não é "catequisar" ninguém, tá? Só faço a minha parte divulgando a boa música :)

Anos 50



Essa música é de 1957! Clássica e súper alto-astral, quem diria que o rock começou tão alegre e power, mas hoje virou essa modinha colorida #oremos D=

Anos 60


Agosto de 1965, no auge da beatlemania e das turnês do grupo. Eu já falei que adoro o corte de cabelo deles? Moptop é o que há!

Anos 70



1970 cravado!

Anos 80



1980 *o* Essa banda voltou à fazer sucesso graças ao blockbuster Homem de Ferro o/ Para mim, AC/DC traduz o rock :)

Anos 90


Uma pequena amostra do fenômeno Nirvana :O Essa música é de 1992 e seu nome faz refência a uma medicação utilizada no tratamento da depressão #tenso Se hoje você usa camisa xadrez e por causa desse cara *-*

Anos 00



Ao invés de falar mal da nossa década como muitos rockers fazem, vou indicar uma banda muito cultuada no mundinho rock. A7X Em dezembro passado o baterista nos deixou, triste :(

Bônus:

Shocking Blue - I'm Your Venus (1969)



OMG! Que look perfeito dessa menina do rock *-*

22 comentários :

  1. Amo "I love rock n' roll", não sei porque mas é uma música que nunca canso de ouvir.
    Não sou muito fã dos Beatles mas vc colocou a música deles que mais gosto o/

    E, por ultimo, tenho que confessar que chorei vendo o clipe da música do Avenged Sevenfold. Triste. =/

    Mas adorei a postagem,

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A POSTAGEM AMIGA!!!!!FELIZ DIA DO ROCK!!!
    DEIXO-TE UMA MENSAGEM ESPECIAL PARA UMA PESSOA ESPECIAL:
    Distâncias não existem quando a temos junto a nós
    Ultrapassa mil fronteiras, seu poder? Transcendental
    É o som de quem não ouve e do silencioso, ela é a voz
    É o consolo dos aflitos, luz da escuridão, infinita e imortal

    É divina criação, com ela se tem para sempre um irmão
    União de várias vidas. Tem por lema a lealdade
    Semente plantada com amor no fundo do coração
    Essa é a verdadeira descrição da mais perfeita amizade


    “O que é um amigo? É uma única alma habitando dois corpos”
    (Aristóteles)
    BEIJOS ESTALADOS DA GIZA!!!!

    ResponderExcluir
  3. adorei os videos.
    Bandas bastante importantes que fizerem história no rock e ainda fazem. ^^
    Feliz dia do Rock. 0/

    ResponderExcluir
  4. Tabata, adorei esse post (Rock 'n Roll \o), queria eu poder escutar as músicas, mais a minha internet da roça não carrega nada kkk.
    Anos 50 não podemos esquecer do nosso rei Elvis Presley né? vamos dizer que foi onde tudo começou, ele aliás foi o responsável por fazer John Lennon quem ele foi ^^
    Enfim, otima escolha das músicas, o post foi otimo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post para comemorar o dia do rock! Adorei! E apesar de não ser super fã dos Beatles, Help é uma das músicas que eu mais gosto ♥

    ResponderExcluir
  6. Post maravilhoso!
    Beatles com certeza é a melhor!

    Nataly Nunes
    @critiquinha
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a seleção! e a criatividade do post!
    "Help" e Avenged... são meus favoritos =D

    Bjs Melissa
    Espaço Editorial

    ResponderExcluir
  8. Tabata,

    Tentei ver alguns videos e esta travando... Vou depois para ver...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Não vi todos os vídeos porque rock definitivamente não é a minha praia. Eu até escuto e gosto de alguns, mas eu sou mesmo é do pagode *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Adoro o Rock, tanto os clássicos como os modernos, como os nacionais. muito bom seu post, bju

    ResponderExcluir
  11. Sua seleção foi mais que perfeita ^^

    ResponderExcluir
  12. muito bom, mocinha... escolheu muito bem as músicas pra celebrar este dia... ;)

    ResponderExcluir
  13. Oii flor, que legal a sua ideia de nos apresentar a evolução do rock, muito bom, amei.
    E realmente a roupa daquela menina é perfeita!!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  14. vou te falar que ficou uma seleção ótima! amei!

    Viva o rock 0/

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post <3 Aaaain Beatles, adoro, adoro e adoro. Sem mais! UAHSUAHSUAH

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  16. Oii!
    Adorei a retrospectiva roqueira!! Esses vídeos/músicas são muito bons!
    Feliz dia do rock atrasado ;)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. Aii adorei o post
    não vidradona em rock, mas gosto da Joan Jett, do AC/DC, algumas músicas do Nirvana e gosto de Beatles tb...
    Muito bom o post!

    Se vc quiser baixar o livro nos nossos parceiros tem o blog Romances em Ebook lá tem ;)
    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  18. Poxa, pena eu não conseguir assistir vídeo aqui ;\
    Vou tentar passar por aqui de novo em casa, como eu adoro música, acho que vou curtir muito!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  19. Oiii *-* Adorei esse post! iauehaiuehaiueh
    amo avenged e fiquei triste demais com a morte do baterista deles :///

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei as músicas! Jerry lee lewis é mto bom, aprendi a ouvir com a minha vó! E Nirvana... sem comentários.

    ResponderExcluir
  21. rock eh muitooo booom sou fã de led Zeppelin

    ResponderExcluir
  22. Angela!
    Sou bem da geração rock an roll dos anos 60, e adoro!!
    Sua seleção foi bem feita, mas cruel! Como escolher apenas um de cada época?
    E o Rei, nem está na seleção?kkkk

    Obrigada pela visitinha lá no blog.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir