1 de agosto de 2011

Capitão América: O Primeiro Vingador

The First Avenger: Captain America - EUA - 2011

Gênero: Ação, Ficção Científica
Direção:Joe Johnston
Duração: 124 minutos.
Elenco: Hugo Weaving, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Hayley Atwell, Stanley Tucci, Tommy Lee Jones.

Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers teve uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado com as imagens dos noticiários sobre os nazistas na Europa, Rogers se alista no exército. No entanto, em função de sua saúde debilitada, ele é rejeitado. Atento ao esforço do rapaz, o general Chester Phillips oferece a ele a
oportunidade se fazer parte de uma experiência. Depois de semanas de testes, Rogers finalmente recebe o soro de Supersoldado e é bombardeado com radiações. Steve Rogers emerge do tratamento com um corpo tão saudável quanto um corpo pode ser, sendo ainda humano. Ele é colocado então em um tático e intensivo programa de treinamento. Três meses depois, ele recebe sua primeira missão como Capitão América. Armado com seu indestrutível escudo e conhecimento de batalha, Capitão América passa então a lutar contra o Mal, se tornando o líder dos Vingadores.

Pra quem não sabe Capitão América é o líder dos Vingadores, e esse filme pelo que li, nada mais é que uma introdução para o filme Os Vingadores, e por isso ninguém estava 'botando' muita fé. Mas vou dizer, o filme é otimo, e os efeitos são muito bons, eu acho filmes em 3D totalmente desnecessários, com esse não foi diferente, mas tem uma cena que garanto que metade do cinema abaixou a cabeça ou piscou forte kk, que compenssou pelo resto.
Enfim, Steve Rogers mesmo depois de virar O Capitão América, o cara forte do uniforme azul, ainda continuou sendo o jovem magricelo que apanhava nos becos do Brooklyn, continuou sendo o soldade exemplar que era antes do experimento, isso faz você se 'apegar' ao personagem, ainda mais por causa do romancezinho dele com a Peggy, é muito lindo como tudo vai acontecendo.
Além das otimas cenas de ação, o filme conta com várias cenas engraçadas, queria poder compartilhar aqui, mas sem spoilers né?
Entre os filmes da Marvel, X-men estava sendo considerado o queridinho do ano, mas chegando agora Capitão América fico na dúvida de qual é o melhor. Pra mim ele teve de tudo, ação, emoção, desespero, tristeza, surpresa... realmente me surpreendi. E o final minha gente, daqueles que deixa você com nó no coração! Nem preciso dizer que está mega recomendado!

Ps: Eu perdi, mas soube que tem cena pós-creditos, com um teaser de Os Vingadores, tem gente dizendo por aí que vale mais que o filme todo, então já sabem, esperem os creditos!





ATENÇÃO: a promoção de agosto começa a partir desse post! Então participem ;)

26 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Você me perguntou sobre o meu livro, se eu iria dar um exemplar para resenha.
    Bem, dee início eu não posso fazer isso por causa da grana que eu to gastando pra fazer a impressão =/
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. assim eu gostei do filme sabe, mas não me empolguei tanto assim, mas garante um bom entretenimento sim.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito muito ver esse filme! Tem tudo para ser bom! (:

    Ps. passem no meu blog de livros, séries e filmes! http://criticandoporai.blogspot.com

    Beijos, Caroline

    ResponderExcluir
  4. Hey o/
    To louca pra ver esse filme, espero que eu consiga ir ainda essa semana ver *-* Boa resenha pro filme, gostei.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii! Falando desse jeito só aumentou minha vontade de ver o filme! Não tô tendo o menor tempo para ir ao cinema :/ espero conseguir ir nesse final de semana :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, Angela!
    Eu estava pensando que o filme teria aquele patriotismo chatinho, mas estou ouvindo ótimos comentários sobre, como os da sua resenha.
    Gostaria de agradecer a sua opinião na minha postagem sobre resenhas, creio que todos tenhamos muito que evoluir juntos.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  7. Angela,

    Eu to louca para assitir esse filme, acho até que vou esse fim de semana...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Bom, se eu gostar tanto quanto gostei de X-Man, com certeza vai valer a pena!
    Como não conheço as histórias da Marvel, acabo julgando só pelos filmes, que para mim já é o suficiente!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  9. Olá querida,
    passando para sentir o astral daqui, e lhe desejar uma bom inicio de semana, e dia 10 está chegando, e com ele desejo-lhe a sorte de levar para a tua estante um dos nossos livros lá do O diario de uma poetisa, dos novos autores.
    Beijo grande e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muuuuuito ver esse filme.
    Só pelo Chris Evans no papel do Capitão América já valeu tudo! HAHA

    Assim que der, vou no cinema. Poxa, odeio quando passam filme nos créditos. Piratas do Caribe vivia me dando baile, haha. Perdia tudo.
    Nesse vou esperar. hahaha


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Queria muito assistir, mas o Chris Evans me irrita profundamente...

    ResponderExcluir
  12. Eu sou uma dessas que não botava muita fé.
    Mas aí eu vi o trailer e achei bem interessante. Não sabia que era tipo introdução de Os Vingadores. Quero ver.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Quero muitooo Ver esse Filme!!!
    Só ouvir coisas Boas Sobre esse filme em Breve vou assistir.

    ResponderExcluir
  14. Ai, quero demais ver o filme!
    Parece ser muito bom!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oii flor, eu não estava com muita vontade de assistir a esse filme não, nunca tinha me interessado pelo capitão américa e na verdade nem sabia muito bem como é a história dele, mas agora você me deixou aflita querida!
    Até o final da semana irei ao cinema conferir o filme, e obrigada por me avisar, eu nunca fico para os créditos finais, mas ficarei para esse filme.

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  16. Oi Angela!
    Eu quero ver esse filme, espero que seja melhor que o filme do Thor :P
    Mas não vou ver 3D não... eu pago inteira e o preço do ingresso é muito alto.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  17. apesar de não ter visto nunca os desenho e afins eu tenho vontade de ver esse filme *_______*

    ResponderExcluir
  18. oiii *-* que tudo!
    Esse filme parece ser realmente bom :O Eu normalmente nao boto muita fé em filmes de super heróis de quadrinhos, não consigo gostar... Mas tenho um amorzinho por capitão américa *-* haosiehaosieh e espero que realmetne seja muito bom! :D

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. NECESSITO VER ESSE FILME. Nem li nada para não perder a graça :D

    ResponderExcluir
  20. Sabe que eu não sou fã desses filmes de super hérois. O único que eu lembro que assisti e adorei foi o homem de ferro mais o 2 já não gostei tanto.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Estou louca para ver Capitão América! Deve ser ótimo :)
    Adorei a resenha, e fiquei ainda mais ansiosa hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem posts novos no blog: Resenha – O Guia Oficial de House(concorra a um marcador) e Novidades Literárias #11
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee
    O Chris Evans aparece pelado? Só vou ver por isso kkkkkkkkkkk
    Ah eu não vi o filme mas vi a cena do final dos creditos que tem até na net em boa qualidade já HAHA como sempre o Stark fazendo piadinha com alguém e sobrou para o Thor.

    To mais é ansiosa para Os Vingadores, claro...mas vou assistir esse filme...sim.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Etou suuuper ansiosa pra ver o filme, mas nem sei quando será isso, já que nem HP eu consegui ir ao cinema ver =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  24. Nem fui assistir ainda, mas já li umas críticas não tão boas sobre o filme e vou assistir, porque quando as críticas não são boas, daí que o filme é bom...kkkk


    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  25. Nossa! capitão América?!! com Steve Rogers???

    Gostei, gostei, gostei!
    Ah, fiquei morrendooooo de vontade de assistir !

    ResponderExcluir