26 de agosto de 2011

Cheio de Charme

Este livro, gira todo entorno de Paddy de Courcy, um famoso político irlandês.  E a narrativa já começa com o anuncio do casamento dele com Alicia. Mas essa noticia causa diferentes reações em quatro mulheres que ficaram sabendo disso.

Lola é consultora de moda para as mulheres ricas de Dublin. Saia com Paddy, mas ele nunca assumiu o namoro, pois dizia que a impressa iria ficar no pé dela. E quando ela fica sabendo que ele vai se casar com outra mulher fica completamente atormentada. E acaba prejudicando seu trabalho, pendendo ate algumas clientes. E para que não perca tudo, ela vai e vai para uma cidade litorânea descansar e tentar esquecer Paddy.



Grace é editora chefe de um famoso jornal de Dublin, e também é casada com Damien, um jornalista que trabalha na área governamental, se é assim que podemos chamar (?). E ela se interessa pela historia de Paddy com Lola e vai atrás da estilista para saber mais, só que Lola não fica muito interessada.

Marnie
é a irmã gêmea de Grace, mas elas são bastante diferentes. Ela é casada com um homem MARAVILHOSO e tem duas filhas. E Paddy foi seu primeiro e grande amor e parece que ela nunca esqueceu isso.

Alicia aparece raramente, então não se pode dizer muito dela sem ter algum spoiler... E é ela a noiva do Paddy.

E essas o Paddy tem uma grande importância na vida dessas quatro mulheres e ao decorrer a narrativa vamos sabendo o que ele fez para elas e como isso mudou duas vidas.
Bem, o livro tem umas 800 paginas, então faltou muita coisa aqui, mas esse é o básico! E das personagens principais a única que gostei foi da Grace, porque o resto da vontade de matar, ressuscitar e matar de novo! Eu nunca vi umas mulheres tão burras como essas cada uma com seu grau. Parece que não tem amor próprio... E o livro trata de temas bastante polêmicos como violência da mulher e alcoolismo. E outra coisa que me irritou foi a enrolação, muitas paginas que nem precisariam estar lá... Mas tirando isso, é um bom livro da Marian. E já teve melhores...

23 comentários :

  1. Eu comprei ele ontem à noite! Estou mega ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler algum livro dessa autora, mas nunca tive muita curiosidade em relação a esse. As resenhas que leio dele não são muito positivas ^^'
    Mas muita gente tem me recomendado outros títulos dela, são tantos que eu nem sei por onde começar! kkk

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  3. Eu devo ter algum problema! Não consigo ler chic-lit. rsrs
    Já tentei ler vários, mas eles não conseguem me prender. Vai entender?
    BJs

    ResponderExcluir
  4. Keyes é incrível... sem mais.
    beijos
    boa sexta quase sábado.

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    Nossa, irlandês?
    Vou ler imaginando Gerard Butler hehehe
    adoro a capa desse livro!

    Nossa violência contra mulher? Nem gosto de assistir isso em filmes, e lendo menos...
    Mas darei uma chance ao livro, quando puder.

    Ah aquilo lá não era resenha, era um post de divulgação do livro do Marc Levy.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. aah, quero muito ler este livro!
    seguindo, segue o meu?

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhh!
    quero tanto, mas sempre que vejo tá caro!
    perdi aquela promo q vc falou aqui das americanas! =x
    Marian é DIVA! o/
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a Marian Keyes. Eu gostei desse livro, da cidade onde a Lola vai passar uns tempos e tb gostei muito da Gracie. Agora as outros personagens não gostei muito.

    Ah na resenha de Apenas Respire, a sinope que está no livro, na capa de trás, que é mais completa, a que eu coloquei no blog é a sinopse que está no skoob, bem mais resumido e fala quase nada do livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu geralmente gosto dos livros desta autora, Melancia e Ferias foram os que eu li. Tenho Cheio de Charme mas ainda não peguei para ler, estava ansiosa para começar a leitura, mas sua resenha me deixou em dúvida, rsrs. Beijão flor.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  10. Muita gente fala mesmo que esse livro tem muitas páginas desnecessárias, então acho que ele enrola um pouquinho e não gosto muito disso. Mas no geral acho interessante o fato da Marian Keyes sempre conseguir criar um livro divertido e ao mesmo tempo com questões tão polêmicas, como drogas e alcoolismo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que história interessante!!!!!
    Vim te visitar e deixar meu beijinho.
    Tem Promo nova no blog:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/08/promocao-no-blog-ganhe-os-livros-hathor.html
    Adoraria se puder participar viu.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  12. Eeeeita, haoeihaeoihaoihe' Bom, eu já não tinha muita vontade de ler esse livro, tanto por ser gigantesco e não achar que chick-lits pra um livro dessa grossura, tanto quanto pq nao sou mt fã de algns chick-lits :( E sei lá... rs... Bah, só sei que gostei de saber que nao gostou assim do livro, HAIUHAIUHAUIHA :P

    Beeijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não curto muito chick-lit's, mas acho a capa desse livro fofa *-* assim como os dos outros livros da autora. :D

    Adorei!
    Beijos. :*
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Quando vi esse livro, achei um pouquinho caro. Mas vou ver alguma promoção para aproveitar e comprar.

    Adorei o blog, já estou seguindo e quero saber de todas as novidades sempre. Espero que curta o meu.

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu já ouvi falarem muito deste livro! =D
    Tenho muita vontade de lê-lo
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. O livro deve ser ótimo, todos falam muito bem dessa autora, mas acho que eu não teria paciência para ler as 800 páginas! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Angela1
    Bom ler resenhas de pessoas diferentes porque cada um tem sua opinião.
    Já ouvi dizer que esse livro é fútil..
    Só poderei dar a minha opinião quando ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Já li várias críticas sobre o livro, mas nada que eu tenha lido da Maryan foi ruim, e não acredito que seja o caso desse. Morro de vontade de ler.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  19. Ah, adoro a Marian Keyes!!!
    gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  20. Eu amo chick lit, mas nunca li nada da Marian. A história desse me anima, mas o fato de você dizer que tem umas enrolações, não, haha. Será que é um bom para começar?

    beijo

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito fã dos livros da Marian Keyes!
    Mas a sua resenha ficou muito boa!
    Muito lindo seu blog!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Angela!!!!
    O Desafio é bem legal mesmo e a Jú escreve muito bem... Não sei se tu já visitou o blog dela, Escritos Reunidos, mas ela escreve para uma revista de psicologia coisas bem bacanas...
    Agora me encontrei aqui no teu blog... As resenhas estão em ordem alfabética, aí eu vou lendo aos poucos...
    Amo a Marian Keyse todos os livros... Queria tanto que ela lançasse algo novo nessa época, mas ainda não encontrei...
    Teu blog já está lá no: blogs que adoro, depois dá uma olhada!!! Beijãooooo
    obs: amo receber novas visitas e comentários, hehe...

    ResponderExcluir
  23. Vi que tu também ama séries... Adoro Grey`s Anatomy na Sony e Dilemas de Irene na Gnt!!!!

    ResponderExcluir