29 de agosto de 2011

Escritores da Liberdade

Sinopse
Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo. Escritores da Liberdade é baseado no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.


Minha opinião...

Erin Gruwell é uma professora recém formada, que chega como qualquer novato, super empolgada com seu trabalho e cheia de expectativas. Mas ela leva um susto logo de cara, sua turma é cheia de alunos “problemas”. Já que esses jovens vivem em um lugar violento e ate mesmo participam de gangues. Mas Gruwell não desiste deles e quer provar, ate para eles mesmo, que são capazes. E assim começa o grande desafio em suas vidas, ir contra tudo para provar seu valor.
Bem, esse filme, apesar de ser velho, tem uma linda mensagem para nos mostrar. E eu, particularmente fiquei comovida, pois faço letras inglês e querendo ou não, em algum momento vou ter que enfrentar uma sala de aula, uma grande responsabilidade. E sempre me pergunto como vai ser quando grandes problemas aparecerem. Como por exemplo, esses casos de violência nas escolas brasileiras. E esse filme nos da esperança e nos ensina como enfrentar essas situações. Recomendo não só a quem é da área de educação como aos demais.



14 comentários :

  1. Esse filme parece ser muito interessante. Gostei do tema dele por não fugir muito da nossa realidade, e para você, uma futura professora, deve ser de grande inspiração :)

    Gostei da dica, irei assistir quando aparecer a oportunidade ^^

    Abraços!
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi este filme! É muito lindo.
    Sempre gosto de filme que contam história de professores:) Acho uma profissão bonita.

    ResponderExcluir
  3. Minha professora já quis passar esse filme pra mim, mas até agora nada.

    Aw, queria saber a história do seu blog, eu gosto de histórias longas.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, gosto muito de filmes que mostram essa profissão que não é tão valorizada. Eu admito que não aguentei dar aula e abandonei, na verdade tenho traumas até hj com algumas violências que vi dentro da sala de aula (dava aula na periferia de SP) mais mesmo assim achei que foi uma grande experiência que me fez crescer em diversos aspectos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é bom demais, lindo, cheio de otimas lições! Quando olhei, me apaixonei demais!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse filme! É muito legal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse e da resenha, parece mesmo um livro muito bonito. Fiquei com vontade de assistir.

    Beijinhos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Oi Angel!
    Eita que estou para assistir esse filme faz tempo!
    Minha prima viu e gostou...

    Me lembrou um pouco aquele Mentes Perigosas, pelo que li da sua resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é maravilhoso! Sempre me emociono quando o assisto! Recomendo pra todo mundo, sério, sou apaixonada por esse filme!

    ResponderExcluir
  10. Sabe que já vi muito esse filme por aí mas nunca tinha lido nem a sinopse nem resenha dele?!
    Parece ser muito bom, fiquei com vontade de ver. Assim que der um tempinho vou assitir!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. amo o trabalho da Hilary Swank!!!
    Eu li "O diário dos escritores da liberdade" e gostei muito..
    acho que vou gostar de Escritores da liberdade tbm!

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Angela,

    Eu adoro a Hilary Swank, ela atua maravilhosamente... Por isso emuito mais amei a dica...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!
    Eu vi esse filme e gostei bastante. A mensagem é linda sim :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. A história é bem parecida com o clássico "ao mestre com carinho", gostei do enredo, principalmente porque queira ou não, se identifica com algumas escolas da periferia brasileira. Acho que vale a leitura.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir