8 de agosto de 2011

A Garota da Capa Vermelha

Red Riding Hood - EUA - 2011

Gênero: Suspense, Drama
Direção: Catherine Hardwicke
Duração: 100 minutos
Elenco: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman, Virginia Madsen, Julie Christie.

Sinopse: Idade Média. Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, mas seus pais querem que se case com Henry, um homem rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.



Sabe aquele sensação de que faltou alguma coisa? É essa a impressão que eu tive do filme! A história tem um suspense e mistério muito bons, eu pelo menos, não adivinhei quem era o Lobisomem, passei o filme todo me gabando que era fulano e na verdade não era hehe. Mas os dialogos que se perderam, os protagonistas diziam se amar, mas o amor deles parecia distante... nessa parte foi que eles erraram, o filme tinha tudo pra ser ótimo, mas faltou química entre os protagonistas, faltou amor, e talvez mais alguns minutos, acho que poderiam ter desenrolado melhor a história. Não é todo ruim, mas não é um filme que eu veria de novo. Ah, mais um detalhe, aquele cenário de Idade Média, não me convenceu, talvez fosse essa a intenção, mas ficou bem ''conto-de-fadas''.






23 comentários :

  1. Eu gostei do filme e me surpreendi com o final, mas depois de um tempo comecei a pensar que faltou capricho na produção e na história.
    Shiloh Fernandez é tão... Hot!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi! =x Ne li o livro! boiando aqui!
    mas pelas resenhas que li não é só o filme que é imcompleto né!
    mas vou te falar a verdade Angela... eu só ia assistir por causa desses dois da capa *_* hauhau LINDOS!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, depois dessa resenha até desanimei, haha. Mas vou ver o filme e ver se gosto ou não :P

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais linda!!!!
    Passando para te visitar e desejar uma linda semana.
    beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muita gente fala que faltou alguma coisa nesse filme (e consequentemente no livro)...Por causa disso eu já até perdi a vontade de assistir :(
    Mas que o trailer é muito bom, isso é! ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Não assisti o filme ainda, então não posso dar uma opinião válida. Mas acho que esses detalhes que faltam podem decorrer da adaptação, que sempre corta algo importante.
    O livro eu tenho muita vontade de ler!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro e tbm não assisti ao filme. Infelizmente nenhum me chamou a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Angela,

    Eu assisti esse filme e gostei muito da maneira renovada que derão para esse conto...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Qse assisti esse filme no fds, mas já vi muita gente comentar que falta mesmo alguma coisa.
    Pela sinopse, o filme me pareceu bem teen, apesar do terror e, o amor romântico demais. xD

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, mas quero muito, tomara que as minhas expectativas nao sejam tao grandes! Oo

    ResponderExcluir
  11. Sou doidinha para ler ese livro, até ganhei um sorteio num blog, mas infelizmente nunca recebi o livro.
    Quero ver o filme também.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Oiee!
    Ah eu gostei desse filme, acho que era pq eu não estava esperando nada dele.!
    Eu também errei minhas previsões sobre o lobo, se bem que alguns momentos ta na cara haha

    bjs e boa terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Angela!!
    Eu ainda não vi o filme, mas li o livro... e ele também me deixou com essa sensação de que faltou algo!
    Não curti muito, por isso nem animei de ver o filme =/
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Logo no lançamento do livro, fiquei bem curiosa pra ler e depois assistir o filme. Mas acabei decidindo nem perder meu tempo, já que tanta gente falou a mesma coisa de você sobre eles.
    Mas quem sabe eu vou ver o filme, sim, que é mais rápido do que ler o livro, rsrs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. ooooooi *-* foi exatamente essa a impressão que eu tive também do filme, que era um filme com mt potencial, mas pouco aproveitado, principalmente pela parte do romance como voc disse :( rs

    Beeeijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acabei enrolando pra ver esse filme e no fim não vi, queria ler o livro antes. Parece ser meio agua-com-açúcar mas filmes assim são bons as vezes hehe
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  17. Estou looouca querendo assistir esse filme! :D
    Deve ser ótimo!

    Beijos
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  18. Não vi o filme ainda, mas li o livro e, sinceramente eu esperava mais...

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  19. Eu não vi o filme ainda mais eu perdi a vontade de ler o livro qd eu descobri que o capítulo final vc teria que baixar em um site. Mais pretendo assistir o filme pelo menos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Oii

    Eu também não adivinhei que era o lobo, cada hora achava que era um pessoa diferente, então quando o mistério foi revelado fiquei besta, hauhauhau

    Mas gostei do filme, e sabe que achei o casal fofinho?!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  21. Tbm achei que faltou alguma coisa.
    Eu comprei o livro mas decidi assistir o filme primeiro, e acabou que por causa do filme desanimei de ler o livro =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Ahh, eu gosto de suspense e da Amanda Seyfried... principalmente das músicas dela!
    Acho que vou gostar do filme! Mas você disse que ficou um CONTO-DE-FADAS...

    não entendi bem... Mas vou tentar alugar numa locadora!

    ResponderExcluir
  23. Olá! tudo bem? :D Acho que eles poderiam ter feito bem mais, teve muitas cenas que eles deixaram a desejar, principalmente o final, ficou um pouco vago.

    beijos

    ResponderExcluir