12 de agosto de 2011

O mundo de vidro

O livro conta a historia de duas pessoas completamente diferentes. Ela da aulas em uma universidade e no curso, escreve para um jornal e é independente. Já Ele é um cara normal, que trabalha como programador de sistemas, mora em um apartamento alugado, é um musico frustrado e a unica companhia que tem é seu papagaio. E o interessante do livro é que todos os personagens tem nomes, menos os 2, que são tratados como Ele e Ela.

E por acidente os dois mundos se encontram, já que ele acaba se atrasando e saindo de sua rotina e é ai que ele passar a conhece-la. Então, a partir dai começa a ter um amor platônico, ate criar coragem e se matricular na turma que Ela da aulas em um cursinho.



Mas para Ela, Ele não significa nada e tanto no cursinho quanto no metro, Ela não se importa muito com sua presença. Além de estar enfrentando problemas pessoais, com o fim do noivado, já que foi traída!

Mas Ele acaba sendo tão insistente. Pois, além de se matricular em um curso que não tinha nada a ver com ele, também consegue o endereço e o telefone Dela. E assim consegue chamar sua atenção e se tornam grandes amigos. Mas tudo acaba quando ela descobre a paixão que ele sente por ela, e assustada, se afasta.

No em tando, eles não voltaram para sua rotina do mesmo jeito de antes, eles mudam. Ele muito mais que Ela, pois começa a enxergar a vida de um outro modo, procura se valorizar mais e aproveitar tudo o que puder. E assim a historia vai seguindo, um dia Ela fica por cima e no outro Ele. O mundo vai dando voltas e o final é surpreendente.

Claro que tem muito mais coisas para contar, mas não vamos tirar a graça da historia.

E um detalhe muito importante, esse livro, junto com alguns marcadores esta sendo sorteando no blog!
E para participar basta comentar em todas as postagens do mês de agosto, ganha quem tiver mais postagens.  http://migre.me/5pLdJ

17 comentários :

  1. Faz um bom tempo que estou com este livro aqui em casa e ainda não achei tempo para ler ele apesar de achar esta capa muito legal e me chamar muito a atenção.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. gostei da forma diferente de narrar os persongens.. só ela e ele. E adorei o humor! Não foi perfeito, mas me surpeendeu!

    ResponderExcluir
  3. Adoro visitar seu magnifico cantinho sempre e ler suas ótimas postagens.
    Te desejo um lindo fim de semana de muita diversão e descanso!!!
    Beijos da Giza

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livro, é uma das melhores obras nacionais que já li :D
    Adorei o estilo super humorístico do Maurício, esse é um livro que eu leria novamente!

    Amei a resenha^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. não conhecia o livro,mas parece ser muito bom.Fiquei curiosa...Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Angela! Estou ansiosa para ler O Mundo de Vidro. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre leio que esse livro é muito bom, mas não tinha parado para pensar em como a história era contada! Gostei muito da resenha!
    E quero ganhar o livro ^^

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ler esse livro.
    Acho super interessante os personagens serem Ele e Ela, sem nome.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros com romances inesperados, com personagens totalmente diferentes e que se atraem! *-*

    Visite meu blog: http://criticandoporai.blogspot.com

    Beijos
    Caroline

    ResponderExcluir
  10. Parece ser interessante a história. Gostei do Ele e Ela, bem diferente os personagens principais não terem nomes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oiee
    Ah, eu amei esse livro...lembrei muito da minha adolescência enquanto lia...nossa!
    Muito bom.

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Angela!
    Nossa! Nem sabia que o livroera tão interessante.
    Interessante como duas pessoas de mundos totalmente opostos, podem se acertar... Gosto disso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Achei essa capa super interessante, e pela sua resenha o conteúdo também deve ser bom. Já está na lista de leitura.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Ahh, sou louca por esse livro, eu amei de paixão, Maurício Gomyde realmente tem um dom!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li este pq minha mãe tá lendo! rs. Ela tá adorando, diz q tah se divertindo à beça! To curiosa! rsrs
    Bjo.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li mas a capa me agradou muito,logo vai para lista dos que tenho de ler..

    ResponderExcluir