19 de setembro de 2011

Filme: O Homem do Futuro - Brasil - 2011

Gênero: Comédia Romântica, Nacional
Direção: Cláudio Torres
Duração: 100 minutos.
Elenco: Alinne Moraes, Wagner Moura, Maria Luisa Mendonça, Gabriel Braga Nunes, Fernando Ceylão.

Sinopse: Na trama, Zero é um cientista genial, mas arrogante e infeliz, que há 20 anos foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida, Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento dá errado, o cientista acidentalmente volta ao passado - e se vê diante da chance de alterá-lo.



Vou dizer, os filmes nacionais estão melhorando, e muito! O Homem do Futuro é um bom exemplo disso, o filme é super diferente do padrão favela e palavrão, e a história é super engraçada (mesmo!). Wagner Moura excelente como sempre, está bem diferente do seu personagem mais famoso Capitão Nascimento, nesse filme é um jovem nerd e gago/cientista doido e solitário, que tem a chance de mudar o seu passado desastroso. Além de muito engraçado, o filme tráz uma mensagem muito legal, de que as vezes tentar mudar as coisas não adianta, pelo contrário, só atrapalha.
Pra quem já viu o trailer, ou o filme, sabe que a música Tempo Perdido do Legião Urbana, nunca mais será a mesma, ela praticamente resume o filme, pra quem já conhece, vai gostar ainda mais (como eu, que sai cantando do cinema) e pra quem não conhece, eu digo:  vai grudar na sua cabeça.
Quem tiver a chance de ver no cinema, pode ir sem medo, vale mesmo a pena ver, e você nem vai lembrar que está vendo um filme nacional.


22 comentários :

  1. Primeiraa! xD
    Oiie! Eu ganhei ingressos para ver esse filme e devo ir ver essa semana! xD
    Eu não posso assistir o trailer que fico cantando Tempo Perdido do Legião o dia inteiro. *Imagina depois que ver o filme!!!!
    Depois que eu ver te digo minha opinião!
    Beiiiijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela!!
    Ah que bom saber que esse filme não é sobre favela... Vou tentar assistir!
    Vamos fazer a troca de banners? ^^ Assim que eu adicionar o seu te aviso :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver esse filme, parece ser engaçado, eu gosto de comedias nacionais, é o único genero de filme nacional que dá pra ver sem ter tanta besteira, palavrão e sexo explicito :S

    Tem post novo no meu blog.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de alguns filmes brasileiros mais esse parece ser bem legal e diferente...e ainda tem a música da minha banda preferida.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Angela, desde que vi o trailler desse filme pela primeira vez, há uns 2 meses atrás, estou louca para assistir! Parece muito divertido, já me matei de rir com o trailler ;x
    E não há dúvidas de que o cinema brasileiro vem melhorando MUITO! Tenho assistido muitos filmes nacionais ultimamente ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só ouvi coisas boas sobre esse filme, estou com vontade de ver - embora não seja muito fã de cinema nacional, justamente pelo clichê "favela e palavrão".

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ah, desde a primeira vez que vi o trailer desse filme tive vontade de assisti-lo mas ainda não consegui tempo para isso, pelo que você disse é muito bom mesmo, nãoi vejo a hora de assistir!

    Beeijos
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de saber que os filmes nacionais estão melhorando *-* Me decepcionei com todos que eu vi até hoje (vai ver é cisma minha)...
    Esse parece ser diferente mesmo, fiquei com vontade de assistir!

    Obrigada pela dica :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  9. Angela,

    Vi o trailler dese filme no cinema e achei bem interessante... Acho que vou assitir sim...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você: o cinema nacional tem melhorado muito.
    Eu já queria ver esse filme só por causa do Wagner Moura hehe mas eu fiquei com medo de não ser muito bom e resolvi esperar pelo dvd. Mas adorei a sua critica, tem várias coisas que eu não sabia sobre o filme, e se ainda estiver em cartaz até o final da semana, vou assistir com certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Poxa, quero tanto ver esse filme! Tô super curiosa :(

    ResponderExcluir
  12. Concordo com vc - eu estou mt orgulhosa, pq os filmes nacionais estão melhorando MUITO! hahaha
    Estou doida pra ver o homem do futuro! - Agora mais ainda!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Esse filme parece ser legal. Ainda tenho um pé atrás com filmes brasileiros, mas enfim UASHAUSH boa resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  14. Não sou fã mesmo de filmes brasileiros tirando o "Se eu fosse você" eu não gostei de nenhum que eu tenha assitido :/ Mas esse parece realmente ser muito divertido! Vou anotar o nome para baixar depois! :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. adoreiiiii!
    tinha visto o trailler já e ficado com vontade de ver!
    E mais o vagner moura fofo *___*

    ResponderExcluir
  16. Fiquei com sérias dúvidas entre assistir este ou o dos macacos no cinema, optei pelo dos macacos, que pena...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  17. É, quando eu vi o trailer logo pensei: tomara que não seja favela feat palavrão. E, pelo o que vc disse, não é...
    Talvez eu vá ver, mas só se n for com minha mãe, ela tem horror a filme brasileiro devido àqueles super horríveis.

    XOXO

    ResponderExcluir
  18. Oi Angel
    Nossa que linda sua resenha *.*
    Eu quero muito ver esse filme, sou fã dos atores e concordo que nosso cinema está melhorando bastante.
    Wagner arrasa!!!

    O livro da Liana é muito bom!

    beijos e bom final de quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Eu particularmente não tenho a menor simpatia por produções cinematográficas nacionais. Porém, não posso deixar de reconhecer como as mesmas andam crescendo e, quem sabe, tomando um rumo sério. Quando vi sobre o que esse filme se trata, e vi também quem o está protagonizando, não pensei muito e o acrescentei em minha lista de próximos filmes. Ainda não tive a oportunidade de vê-lo, mas não deixarei de conferir essa produção que soa instigante até demais para mim. Adorei seis comentários! Acreditem, eles só me empolgaram ainda mais. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa...to por fora! Nunca tinho ouvido falar desse filme. rsrs
    Valeu pela dica!
    BJs

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem legal! E tenho que concordar contigo que os filmes brasileiros estão melhorando. Tropa elite por exemplo, critica a violência de forma tão tão...exclusiva!


    Tem post novo na Galeria das ideias!
    Te espero lá! ;)

    Beijos! :*

    ResponderExcluir