12 de setembro de 2011

Filme: A Vida Secreta das Abelhas

 The Secret Life of Bees - EUA - 2008

Gênero: Drama
Duração: 114 minutos
Direção: Gina Prince-Bythewood
Elenco: Queen Latifah, Dakota Fanning, Paul Bettany, Hilarie Burton, Alicia Keys, Sophie Okonedo, Sharon Morris, Jennifer Hudson e Tristan Wilds.

Sinopse: A história se passa nos anos 60, no Sul dos Estados Unidos, e conta a história da adolescente Lily Owens de 14 anos e a amiga Rosaleen que fogem da dura criação para descobrir o que aconteceu com a mãe de Lily.
No caminho, elas conhecem três irmãs criadoras de abelhas que as conduzem por uma jornada inesquecível.



Quem lê o título, não dá nada para o filme não é? Pois se engana quem pensa assim. É um drama muito emocionante, triste porém delicado ao mesmo tempo, Lily, interpretada por Dakota Fanning (que está maravilhosa no filme e pelo menos eu, achei que ela super combinou com o papel) é orfã de mãe e sofre maltratos do pai, até que ela resolve ir atrás de descobrir o que aconteceu com a mãe e também fugir da vida difícil com o pai. Ela encontra no caminho as três irmãs criadoras de abelhas, que a acolhem e lhe contam mais sobre a sua mãe. Faz tempo que assisti, então não lembro de detalhes, mas tudo é encantador, fotografia, trilha sonora, e a própria história, lógico, que me conquistou com a sua simplicidade. Não consigo mesmo descrever de outra forma, lindo, delicado, emocionante, que todo mundo deveria ver.





19 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse filme! Mas vou procurá-lo para assistir, parece ser bem interessante!

    Pode deixar que fotografo minhas maquiagens e mostro lá no blog. Mas oh, nem tenho muita coisa (sério mesmo!), haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu querooo ver, adoro uns dramas ^^

    ResponderExcluir
  3. Com Queen Latifah, Dakota Fanning e Alicia Keys, não tenho dúvidas de que irei amar o filme! :D
    Obrigado pela dica!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro também ;~
    Normalmente gosto muito dos filmes com Dakota, e os dramas dela são especialmente bons.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  5. Angela,

    Eu não conhceia esse filme e adorei a sinopse,,, Vou procurar ele p/ ver... Valeu a dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito muito bom.
    Já o conhecia, adorei a resenha.

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar do filme. Mas, vendo o cartaz, acho que já o vi em alguma locadora...
    Realmente, pelo título eu não daria nada ao filme. Mas fiquei com vontade de vê-lo, agora, lendo o que você disse.

    ResponderExcluir
  8. ooooi ^^ realmente, quando vi de primeira não achei que fosse nada realmente interessante ;X Mas depois de ler sua crítica, achei que pode realmente ser bom ^^ Quem sabe um dia eu nõ dou uma chance né? Não faz lá muito meu tipo, mas ainda assim... quem sabe né? ;)

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Realmente, se eu visse só o título não daria nada pelo filme... mas não vou negar que gostei muito da sinopse (e principalmente do elenco)! Amo a Dakota, acho os papeis dela fofos demais :)

    Amei a dica, gosto de filmes com bastante drama. Falando no assunto, você ja assistiu "Um Olhar do Paraíso"? É muito bom também ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  10. De fato o título não soa nada instigante, assim como seu pôster que não me chamou nada a atenção. .____. Contudo, em matéria de drama, eu particularmente gosto de me dar a chance de ver filmes assim, e depois dos seus comentários, fiquei super a fim. Amo emoção, de verdade... acho que não me arrependeria. ;)
    Não sabia muito sobre o filme, mas adorei ver mais sobre ele aqui... ótimo!

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desse filme e realmente com esse título nunca me chamou muita atenção.
    Gostei da sua critica. Vou dar uma chance e assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. eu ainda não assisti esse filme, mas já cogitei a possibilidade, agora cogitei mais ainda... que vi uma resenha incrível.
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse filme, mas quero conehcer é dificil ver filmes que encantam por sua simplicidade e esse filme parece uma doçura mesmo! Na minha opinião, Dakota é uma ótima atriz então mais um ponto a favor.
    Quando conseguir, pretendo assistir, já vou adicionar no filmow hehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Angela!
    ah, eu comecei a assistir esse filme, mas tive que sair e não consegui terminar! >_<
    Quero muito assisti-lo inteiro, eu estava gostando...
    Beijos,
    Sora * Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Nunca consegui assistir esse filme todo =x
    mas morro de vontade de ver como o negócio termina *_*

    ResponderExcluir
  16. Angela!
    Que super dica, adorei o enredo e o trailler, vou ver se assisto.
    Obrigada!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela, já assisti o filme, e realmente é muito bom!!!!! Super recomendo também! A Dakota esta maravilhosa e a trama além de abordar um tema delicado é super emocionante!

    Tá frioooooooooo aqui na Região dos Lagos-RJ, bom pra chocolate quente com canela! hihihihihi
    Um ótimo final de semana pra ti, muitos beijinhosssss bye bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tb adorei esse filme Angela!
    Sensível e delicioso!
    Tenho muita vontade de ler o livro. O pior é que deixei de comprar quando ele estava por apenas R$ 9,90 no Submarino. :(
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a assistir esse filme mais tive que parar e até a parte que eu assiste eu adorei. Eu acho a Dakota uma excelente atriz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir