2 de setembro de 2011

Resenha |•| A Hospedeira

Stephenie Meyer - 557 páginas - Intrínseca 

O livro se passar em uma época que a terra foi invadida por seres extraterrestres, mas não se engane eles são criaturas estinhas, mas sim almas. Almas que precisam de um ser humano para viver, um hospedeiro. E assim, aos poucos e silenciosamente, as almas vão tomando os corpos humanos, até dominar toda a Terra. Só que, ainda existem alguns humanos que vivem escondidos um deles é Melanie, que vivia com seu namorado Jared e seu irmão Jamie. Eles vivem escondidos, fugindo das almas. Mas o pior acontece, Mel é pega pelos buscadores e terá uma alma inserida em seu corpo. Será o fim


A alma inserida no corpo de Mel é chamada de Peregrina, pois já viveu em muitos planetas, mas do que a maioria. Peregrina agora esta no corpo de Mel, mas não consegue controlá-lo, pois Mel ainda esta lá, ela tem vontades próprias e ate conversa com a Peregrina. Então, em um ato de loucura, a Alma cede aos desejos de Melanie e acaba fugindo com ela. Mel leva Peg para o deserto, aonde ela acha que Jared e Jamie estão, elas passam dias sem comida nem água ate serem encontradas com um grupo de humanos, o grupo de Jeb, tio de Melanie e acaba encontrando também o resto de sua família, mas é mal recebida por Jared que a nega. Pois, segundo ele, Mel morreu e só tem uma alma se apossando de seu corpo.

E com isso temos o inicio do livro, uma historia emocionante que a todo o momento ficamos nos perguntamos o que vai ser deles, como Melanie vai conseguir seu corpo de volta e enquanto a traição da Peregrina com sua família, as almas. E a aceitação do grupo com as duas, em um só corpo.

E confesso que comprei este livro só por comprar “ah, ta na promoção!” já que não achava a S. Meyer uma boa escritora. Mas mudei totalmente de ideia, pois este livro prova que ela é muito melhor que Crepúsculo. Stephenie cria um mundo totalmente novo, na verdade vários mundos. Não se esqueceu de nenhum detalhe e eu fiquei surpresa. Mas é claro que não vou contar, mas quando forem ler, prestem atenção em como ela pensou tudo, não só nas cavernas como nos outros mundos. Alem de fazer personagens fortes e interessantes. Só não concordo com o titulo do livro, acho que deveria se chamar Peregrina, já que ela é a principal, pois Melanie apesar de estar lá, quase nunca aparece...

19 comentários :

  1. Oi Ângela, este livro parece que é muito bom, mesmo. Eu nunca li, e acho que vou pular este , pois eu não leio nada sobrenatural, ainda mais, que pode haver uma possibilidade desta história possa ver verdadeira.
    Muito boa sua resenha, bju

    ResponderExcluir
  2. Olá Angela...
    eu nunca li A HOSPEDEIRA, mas tenho vontade. Além do mais, dizem ser muito bom!

    Ah... quando sai o resultado da promô?

    beijos...
    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  3. Se o livro for bom como o filme, vale a pena!
    Gosto do sobrenatural!
    Parabés pela resenha.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito bem desse livro, e o preço dele é ótimo, sem dúvidas. Eu provavelmente irei lê-lo, mas acho que vou pegar emprestado de alguém, conheço muita gente que já tem ele :)

    Amei a sua resenha!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro que me chame a atenção, nem pela história nem pela autora.
    Maaaaaassss, não descarto lê-lo um dia, vai que...

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive vontade de ler esse livro só por ser da Sthepenie Meyer, e como eu não gostei de Crepusculo nem quis ler esse.
    Mas como falou que é diferente e ele sempre está em promoção, vou dar uma chance pro livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá! :)

    O livro parece ser maravilhoso, embora eu ainda não tenha tanta vontade assim para lê-lo. Quando ele foi lançado, eu estava muito a fim, de verdade, mas agora...
    Contudo, não posso deixar de lado seus comentários... parece mesmo emocionante, instigante e diferente. Quem sabe eu não caia nos encantos de Melanie e sua história em breve, hm? :)

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li, eu tô com esse livro desde de janeiro e não li, não sei porque. Na verdade sei, se chama falta de tempo :/
    Adorei a resenha.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, tudo bem?

    Sabe, acho que foi no verão que comprei este livro querendo ler logo, mas até hoje não consegui. Acredite se puder, mas ainda não li nada desta autora, espero em breve consertar isto, rsrs.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei esse livro justamente por ser da Stephenie (eu gostei de Crepúsculo), e ainda não tinha lido a sinope nem nada sobre ele pois é difícil eu ler quando tenho certeza que quero ler o livro. Bem eu ainda não o li mas pela sua resenha sei que fiz uma boa escolha em comprá-lo. Acredito que essa história já foi bastante batida em filmes, mas nunca tinha lido um livro sobre ela.
    É uma situação muito complicada querer que todos aceitem as duas no mesmo corpo, eu assisto sobrenatural e o fato de algum anjo ou demônio utilizar o corpo de alguém, faz o corpo ser inútil quando esta "possuído", quero ver como as duas vão lidar com a situação :D
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oie Angel
    Vixe você comprou o livro pelo mesmo motivo que eu!
    E é engraçado que eu não li ainda, mas sempre vejo opiniões bem diferentes, praticamente ame-o ou deixe-o haha

    Adorei a resenha

    Estou curiosa sobre o filme

    bjs e bom final de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Oi Angela!
    Eu já li esse livro e adorei! Também achei melhor que Crepúsculo.
    Beijos,
    Sora
    Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu também fiquei na vontade de comprar esse livro quando o vi na promoção, mas no final acabei comprando Comer, Rezar, Amar, que, diga-se de passagem, ainda nem li. Mas agora que você aprovou a Hospedeira fiquei curiosa.

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  14. Não esperava muito desse livfro, mas adorei. Achei uma leitura diferente e agradável.

    Beijos!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tive muita vontade de ler esse livro, mas vez por outra me pergunto o que será que estou perdendo... Estranho isso rsrs!

    Acho que é o fato da Peregrina ser uma intrusa dentro do corpo da Melanie e tomar o lugar como protagonista... não consigo deixar de sentir um pouco de dó por ela! Talvez essa seja uma das razões pelas quais nunca o li!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ângela, tudo bem?

    Já faz um tempão que tenho esse livro mas ainda não deu tempo de lê-lo. Até cheguei a começar, mas não deu para seguir com a leitura. Mas já no comecinho reparei que a autora preparou um contexto muito intrigante para essa história, logo, logo, pretendo voltar a lê-lo.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  17. Oi Angela, agora que pude ler sua resenha. Sempre disse que é com esse livro que a Stephenie se estabelece como escritora, mas poucos deram a oportunidade para a história.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  18. Eu tb comprei esse livro só pq estava em promoção e sempre vou colocando ele no fim da pilha de leitura. Mais após sua resenha vou dar uma chance para ele e quem sabe leio ele logo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, comigo foi a mesma coisa, comprei por comprar, e nunca li, mais agora deu até vontade de ler. Assim que eu terminar a saga George R.R Martin, irei lê-lo. Muito boa a resenha!!!

    ResponderExcluir