16 de setembro de 2011

Livro: Os delírios de consumo de Becky Bloom

Rebecca Bloom é uma jovem londrina que é jornalista de uma revista financeira, a Succesful Saing.  E apesar de trabalhar com financias, Becky esta completamente endividada. Recebendo constantemente cartas de cobrança, que ela prefere ignorar dentro de uma gaveta. E assim, continua vivendo sua vida normalmente, fazendo compras e sendo completamente desleixada com seu emprego. Só que, mais cedo ou mais tarde ela terá que encarar o problema! E então ela passa a buscar soluções para resolver isso, só que quanto mais ela procura, acaba se enrolando em mais dividas. E essa é a parte engraçada do livro, uma das. E alem disso, Becky ainda arruma mais problemas, ou melhor, amores...

Bem, eu não sei se vocês se lembram, mas eu já tinha dito aqui que havia comprado este livro só porque ele estava na promoção e eu precisava de 4 livros para tira o frete. Mas ele, como “a hospedeira” quem também foi comprado neste intuito me surpreendeu bastante. E eu vou falar o porquê de não querer ler ele inicialmente. Foi porque, como eu já tinha assistido ao filme, eu não queria ler o livro e ver a mesma estória. Mas me surpreendi bastante, pois o livro é muito, muito diferente do filme. Claro que tem coisas parecidas, mas não é como o filme. E tanto o filme quanto o livro são muito bons, cada um a seu modo. Por isso recomendo ambos.

E uma coisa curiosa deste livro é capa! Pois toda a série tem o mesmo padrão de capa e só o primeiro livro, que é esse. Tem duas capas, por conta do filme.



34 comentários :

  1. Simplesmente adoro o filme, mas só soube q se tratava de uma série de livros bem depois de assistir, estou doida para ler!! Adorei a resenha!!

    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme e simplesmente AMEI!
    Só que eu não sou consumista como a Becky Bloom, até porque não tem condições para isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos,
    http://galeriadasideas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Obrigada pela visita! Beijocas e um ótimo fim de semana para vc!
    Seguindo..

    ResponderExcluir
  4. As capas do livro são de arrasar!
    Vou baixar o filme pra minha mãe, não faz meu estilo, mas creio que ela vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela!
    Pois é... também achei o livro e o filme diferentes.
    Todo mundo adora esse livro, mas eu não gostei muito. Até já o troquei...
    Não gostei da Becky, achei ela muito mentirosa e fútil. Sei lá, não me identifiquei...
    Pelo menos é uma leitura divertida.
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  6. Amo AMO AMO Becky Bloom hahaha. Tanto o livro qt o filme, são mt bons!
    adorei o blog - bjão!

    ResponderExcluir
  7. amo amo amoooooo!
    hihi
    sou apaixonada por essa série, na verdade pot tudo o que a Kinsella escreve! haha
    ótima resenha Angela!

    ResponderExcluir
  8. EU fiquei muito confusa, porque assisti o filme, mas tenho muita vontade de ler o livro, pra conhecê-la mais.
    O QUE NA verdade eu fiquei confusa foi que tem várias versões do livro, tipo: A lista de casamento de Becky Bloom e por aí vai, mas no filme deixou claro que a vida dele teve um começo e um ponto final, enfim eu gostaria que tivesse outros filmes, dos outros livros.
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. EU NÃO LI OS LIVROS (AINDA) MAS ASSISTI AO FILME E ME DIVERTI DEMAIS, É MUITO BOM, IMAGINO COMO DEVEM SER OS LIVROS ENTÃO!

    BALAIO DE LIVROS.

    ResponderExcluir
  10. Eu também só assisti o filme, e li "A irmã de Becky Bloom" em inglês, antes de saber que era uma série o.Õ
    A capa do filme é linda, mas acho tão mais legal - no livro - a própria capa do livro ;~

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Becky Bloom é uma das minhas séries favoritas e, apesar de eu ter gostado do filme, ele realmente é bem diferente do livro. Mas acho que ficou bom, a Isla é uma Becky perfeita, na minha opinião. A parte triste é que estou lendo o Mini Shopaholic e não estou gostando muito... não sei o que acontece :(

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Muito bom quando o livro nos surpreende!
    Não sei se compraria para ler, mas dizem, inclusive você, que o livro é bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Poxa, eu não sabia que existia o livro! Mas já assisti o filme e gostei :D

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li este livro, mas já li todo tipo de comentário, mas mesmo assim gostaria de ler, pois adoro livro divertido. E este, a diversão começa pela capa. Bju

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro o filme e quero muito ler esse e todos os livros da Sophie Kinsella. Ainda bem que o livro é diferente do filme, assim a gente se surpreende mais ao ler o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. O livro é sempre muito, muito melhor que o filme! Anos-luz à frente pela riqueza de detalhes que ele nos oferece. Bom saber que é um livro bom, porque eu tenho curiosidade nele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Eu já vio filme, mas o livro sempre é mais completo ^^

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu quero MUUUUUITO ler esses livros, mas eu queria em inglês... Uma vez eu vi eles em ingles, lindos, a coisa mais perfeita!

    XOXO

    ResponderExcluir
  19. Eu ouço MUITAS coisas boas sobre essa série, metade dos blogueiros já leu. Eu ainda não conheço o estilo da Sophie Kinsella, mas com o tanto que ouço falar sobre ela na blogosfera, preciso dizer que estou curiosa? Rsrs

    Amei a resenha ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  20. Não a conhecia. Foi bom saber dos livros dela....

    Philip Rangel- Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  21. Assisti o filme e adorei também *--* E eu já li um livro da Sophie e adorei, sendo assim quero ler mais :D
    Beijos,K,
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  22. Esse livro parece ser muito engraçado.

    Até na porta da minha casa tem gente que ouve funk sem fone de ouvido KKKKKKK

    Em Brasília o transporte também é assim né? Eu tô vendo uma reportagem sore transportes públicos no Jornal da Band.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  23. sempre quis ler mais, vinham outros e passavam na frente kkk'

    segue?
    www.allysonebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adro essa série! Pena que os livros são tão caros. Amei seu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Eu já li o livro e assisti o filme, ambos são muito bacanas mesmo, eu gosto demais. Adorei sua resenha (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  26. To lendo esse livro mas como é em ingles eu demoro um pouco, mas eu estou adorando é super engraçado!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Angela!

    Tudo bem?

    Tem post novo no meu blog.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir
  28. Eu adorooo a Sophie Kinsella. A série da Becky Bloom fica melhor a cada livro.
    E realmente, o filme não é muito parecido com esse livro... Mas já com o segundo tem maiores semelhanças!

    enfim, adorei!

    beeeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  29. Hey, amei sua resenha, o livro parece ser muuuuuito bom! Me deu uma vontade louca de ler. Beijos.

    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo fala muito bem desse livro mas eu ainda não li...
    nao fico muito encantada com historias consumistas hehehe
    beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  31. Não li o livro e por conta disse, não quis assistir o filme. Todo mundo tem muitos comentários bacanas a dar sobre este livro. Eu particularmente morro de vontade de lê-lo! rs'


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  32. Não curto muito esse tipo de livro, tenho que admitir. Tipo, garotas ricas e suas crises existenciais. Pode ser uma leitura super agradável e tudo o mais, mas suo meio preconceituosa. :/ Ganhei esse livro, mas acabei dando de presente pra uma amiga que queria. Como você curtiui, fiquei me perguntando se fiz a escolha certa, mas... Agora já era, haha.

    Beijo
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  33. Ah, esse é um dos poucos chick-lits que realmente tenho vontade de ler! Todo mundo diz que é muito engraçado e que a Becky é uma ótima protagonista! :D
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Angela!!
    Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série! Vi o filme e adorei.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir