31 de outubro de 2011

Footloose - Ritmo Louco

Footloose - EUA - 1984


Gênero: Musical
Direção: Herbert Ross
Duração: 107 min.
Elenco: Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest, Sarah Jessica Parker, Lee McCain.


Sinopse: Um jovem da cidade grande se muda com sua mãe para o interior.

Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

Eu sei que muita gente vai olhar pra esse post e pensar, ''nossa que filme velho'', mas pra quem pensar assim eu digo que dê uma chance, pois os filme ''velhos'' as vezes podem ser melhores que muito lançamento por aí.
Footloose é contagiante, é quase impossível assistir o filme parado, as coreografias diferentes de Kevin Bacon, que aliás dança muito (ou dançava?) e a trilha sonora maravilhosa, principalmente pra quem curte um 80's, faz você ficar com uma enorme vontade de levantar e sair dançando.
É engraçado ver como os atores que a gente vê hoje nos filmes, eram mais jovens, Kevin Bacon todo novinho e a Sarah Jessica Parker de cabelo armado kkk. Pra quem como eu, adora um filme antigo, tá super recomendado, pra quem ainda está em dúvida, dê uma chance vai!


Ps: Eu quis falar desse filme, porque em novembro vai ser lançado o remake dele, apesar do ritmo sair do Rock 80's para o Hip Hop, pelo trailer vai ser bem fiel ao original. Veja aqui

18 comentários :

  1. Simplesmente adoro esse filme, sempre que começam as músicas eu começo a dançar, não tem jeito.

    quero muito assistir o remake, parece ser bem legal!!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme..adoro esses filmes de dança e já vi muitos, vou ver se vejo esse..

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de filmes antigos, principalmente se são de dança. Esse eu ainda não assisti, mas vou ver se assisto qualquer dia.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito filmes de dança, não sei, acho tudo meio falso demais. Tudo é motivo pra dançar. ;/ mMas gosto do ator do thrailer!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É velho, mas e daí? Também adoro, haha! E, como você disse, logo sai o remake, então é legal ver o original. Maaas, eu nunca vi Footlose. Assim como não vi Dirty Dancing, nem Flash Dance. Eu sei, um absurdo. Vou ver se mudo isso em breve!

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi!!!

    Eu adoro ver os atores em filmes mais antigos... é divertido e interesante!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. uhuh, acredita que a primeira coisa que eu pensei foi "nossa que filme velho"? Mas antes mesmo de chegar nas suas justificativas me dei conta de que amo vários filmes velhos, nem sei porque desse preconceito bobo.

    Não conhecia o filme, mas pretendo assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este filme é muito bom! Pena que faz tempo que não o assisto. Deu saudade agora.
    bju

    ResponderExcluir
  9. Menina, esse nome não me é estranho... mas não tenho certeza se já assisti. Por via das dúvidas, vou ver! haha

    ResponderExcluir
  10. Remake de Footloose - Ritmo Louco?
    Não sabia desta novidade, pena que pelo visto esta música que é demais, vai ficar de fora né, sniff.
    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  11. Adoro filme antigooo me faz querer voltar no tempo e experimentar o pouco daquele tempo. Realmente esse filme é maravilhoso e como amo assiti filme no final de semana ele foi visto 2 vezes no mesmo dia...
    Beijos ótimo blog!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi esse filme, mas já tinha ouvido falar, ele parece ser legal, adorei o trailer. Eu já percebi que é um daqueles filmes que minha mãe é viciada kkkkk.
    Nossa, vai ser estranho mudar rock 80's por hip hop, mesmo que nunca tendo visto o filme.

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi esse filme, e so fiquei conhcendo ele, depois de saber que estão fazendo um remake, mas não sei não, pra falar a verdade, desde que fiquei sabendo, quero muito assistir a essa versão, pra depois assistir a nova versão!!! Adoreii a dica! XD

    ResponderExcluir
  14. adoro a trilha, é contagiante!
    não sabia que ia sair remake!
    bj

    ResponderExcluir
  15. Eu vi que ia sair o remake, e aí fui conferir esse trailer porque não conhecia. Mas confesso que não fez muito o meu estilo =/
    BJo

    ResponderExcluir
  16. Tenho vontade de assistir, parece ser bacana. Vou assisti o remake, dai se eu gostar, assisto ao original. Bom post, ótima dica de filme (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha escutado sobre esse filme, mas fiquei super curiosa com a sua critica, tirando o fato que eu adoro filme com danças. :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Ah, eu quero assistir! :D
    Eu gosto de filmes assim ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderExcluir