14 de outubro de 2011

Julieta Imortal

Bem, nunca li a historia de Romeu e Julieta, mas conheço e isso já foi o suficiente para ler este livro. Que começa meio confusa, mas depois vai ficando mais claro.

Para começa, a historia que Shakespeare escreveu é uma faça. Pois, segundo Julieta eles não morreram por amor e sim pela ganância de Romeu que matou Julieta em troca da imortalidade. Mas ele não sabia que ela também acaba se tornando uma imortal. E Julieta torna-se uma Embaixadora e Romeu um Mercenário. Em que ela tem a função de proteger as Almas Gêmeas e ele a de lutar contra essa causa, separando-os e convencendo os a matar o outro.

E a historia começa com Julieta reencarnando no corpo da jovem Ariel Dragland de 18 anos, que tinha acabado de matar Dylan, o garoto com quem estava saindo. Mas diferente das outras reencarnações que teve antes, nessa Romeu aparece logo de cara, no corpo de Dylan e então tentar matar Julieta, que foge e acaba sendo salva por Ben, um garoto que esta saindo com a melhor amiga de Ariel, Gema. 

Mas desta vez, tinha algo de errado, tanto ela quanto Romeu estavam fracos e não conseguiam falam com seus superiores, estavam sozinhos. Apenas com a companhia um do outro, que ironia. E não bastando esse problema, também tinha que resolver o caso que foi encarregada.
--*--
Bem, vou parar por aqui, se não falo demais e vou acabar revelando o que não posso. Mas esse livro me surpreendeu bastante, do começo ao fim! Pois, o jeito que Stacey Jay recria esta obra é de uma perfeição inigualável, eu nunca havia imaginado uma historia assim. E outro ponto positivo da autora é o fato dela também mostrar a versão de Romeu, já que, em alguns livros só temos a versão da mocinha e ficamos nos perguntando o que o rapaz acha disso... Mas nesse livro, temos a versão de Romeu, o que ajuda a esclarecer bastante os fatos, E o final também me surpreendeu bastante, juro que não esperava!

21 comentários :

  1. Hey (:
    Adorei sua resenha. Eu não gostei tanto do livro não, esperava mais. Acho que porque eu já li a história original e sei lá UAHSUAHSUAHS mas enfim, é um bom livro.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Hummm, pelo visto eu não fui a única a gostar do livro então, eu também não havia lido Romeu e Julieta, apenas um livro resumido da história original e os filmes que foram lançados. Gostei da distorção feita ela autora, acho que ficou bem criativa. Aprovado.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de amar Shakespeare nunca li Romeu e Julieta, só outros títulos do autor :P
    Uau... Já estava louca pelo livro, agora estou desesperada por ele. Parece realmente fantástico, criativo, envolvente.
    Que legal imaginar outra versão para Romeu e Julieta.
    Ótima resenha. Eu queeeeero esse livro XD

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li a história original, mas tenho muita vontade :D
    Gostei da ideia da autora de escrever uma outra versão desse romance tão famoso, confesso que tenho muita vontade de ler!

    Parabéns pela resenha :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, quer dizer que tudo isso é uma farsa!!! Puxa!!!uma história tão linda, acabar assim pelas mãos do Romeu.
    Linda resenha, mas apesar de adorar ?Julieta, não sei que gostaria de ler este livro.
    Valeu, bju

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não gostar muito quando mudam demasiadamente uma história original,esse livro me chamou a atenção por ter um ar sobrenatural.
    Ótima resenha,quero ler.
    Beijos.

    Books e desenhos

    ResponderExcluir
  7. Quero muiiito receber esse livro logo. O Francisco disse que já o solicitou para mim. *--* Ele realmente parece ser ótimo e eu nem gosto de Romeu e Julieta. :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Oi Angel!
    Nossa o meu veio escondido na caixa de Beijada HAHA, tão lindo!

    Assim que terminar um aqui vou pegar ele.

    Adorei a sua resenha, e nossa a rodinha ai de quem ta com quem, me confundi HAHA

    Have a nice weekend
    xoxo
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Agora me deu vontade de ler R&J... Bom final de Semana!!!

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bah eu estou com o livro aqui mas nem comecei a ler não!! Mas quero ler logo mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não me sinto tão confortável a respeito de uma obra que modifica tanto um clássico da literatura mundial, porém até daria uma chance a esse livro para ver como é. O problema é que li uma resenha e meio que me desestimule, talvez mais no futuro eu acabe pegando esse pra ler, mas não agora! Mas concordo que o fato do livro ser narrado pelos dois pontos de vista o torna mais interessante, e fiquei curiosa a respeito desse final surpreendente do qual todos comentam! ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Angela,

    Como sempre vc me deixa curiosa com as leituras... E olha que sou das preguiçosa s em ler livro!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. muitos elogios, cada vez mais curiosa aqui!
    lerei em breve! o/
    bj

    ResponderExcluir
  14. Estou com um super pé atrás porque li uma resenha falando da relação dele com A hospedeira, livro que não curto. Mas outras bem positivas, então não sei o que pensar. Boa resenha. :)

    Beijos
    Mulher gosta de falar

    ResponderExcluir
  15. Oi Angela!
    Eu adoro a história de Romeu & Julieta! Pena que o começo da história é confuso, mas pelo menos parece que se esclareceu no final.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  16. pocket tá com um layout incrível gente que coisa mais fofa *_* adorei...
    =D
    tenha um ótimo sábado flor.
    ainda lerei esse livro. sua resenha pra variar... linda *_*
    beijos
    bom sábado!

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu também nunca li Romeu e Julieta, mas a história desse livro parece ser bem linda. Amei sua resenha.

    Beijos, Caah.

    Open Mind - http://openmindbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu terminei de ler a história hj e fiquei meia surpresa com a criatividade da autora. Achei que terá um segundo livro, não sei pq e gostei da história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu preciso ler este livro. Sério! Só pelo fato da Stacey ter usado a intertextualidade para criar esta estória já me atraiu. No romance original e seguindo a época, quando o amor não é correspondido ou concretizado, a única saída é a morte e foi assim com diversos autores da época e foi exatamente isso que me atraiu neste livro.

    A cada resenha que leio a vontade só aumenta e a sua, pelo amor, só colaborou com isso.

    Beijos! (:
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  20. Menina, deixa te contar, meu Julieta Importal chega em breve..
    Novo Conceito me mandou tô louca por ele.

    ResponderExcluir
  21. Estou confiante, quanto a este livro!
    Ele realmente parece ser muito bom!
    Seguindo o blog!
    Parabéns!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir