24 de outubro de 2011

Não me Abandone Jamais

Never Let Me Go - EUA - 2010


Gênero: Drama
Direção: Mark Romanek
Duração: 103 min.
Elenco: Carey Mulligan, Keira Knightley, Andrew Garfield, Sally Hawkins, Charlotte Rampling.


Sinopse: Quando criança, Kathy vivia em Hailsham, escola particular inglesa em que os alunos eram afastados do mundo externo e levados a acreditar que eram especiais e que a existência de cada um era crucial para a sociedade. Agora com 28 anos, Kathy já não pensa mais no passado, mas quando dois amigos de infância voltam à sua vida, é difícil não lembrar do que ficou para trás. Ao reviver a grande amizade com Ruth e ver a queda que tinha por Tommy quando adolescente se transformar em amor, ela passa a reviver seus anos em Hailsham.



Bom eu diria que é um filme polêmico em primeiro lugar, as crianças vivem num internato, e depois descobrem que lá são criadas para ''morrer''. Todas as crianças de Hailsham, são criadas para que quando crescerem, sejam doadores de órgãos, em vida!
A parte de romance, é toda fofinha e dramática, do jeito que a gente gosta né? Mas isso deles serem doadores e não poderem fazer nada contra, te deixa com um peso no coração, não consigo descrever de outro jeito. Apesar da delicadeza da fotografia, o filme é pesado, é triste ver que eles não lutam contra o destino e aceitam essa crueldade de forma tão normal.
Apesar de você ficar analisando o filme mesmo depois que ele terminou, e ficar meio tristinha umas horas depois, vale a pena ver, ainda mais se você é como eu, que acredita no verdadeiro amor, e que pode passar anos, décadas, se for verdadeiro vai permanecer!


O final é de cortar o coração, chorei claro!

11 comentários :

  1. Eu vi a pouco tempo um comentário sobre esse filme que me deixou bastante curiosa. Parece ser bem pesado mesmo, mas tenho muita curiosidade sobre ele.

    Beijos

    Amigas entre livros

    ResponderExcluir
  2. Pelo que você disse, parece um ótimo filme! Amo filmes dramáticos, sabe? :P
    Tem tanto filme que eu quero ver e nunca tenho tempo. :(

    Beeijos!
    http://www.galeriadasideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! :D
    Nossa, faz um tempinho que eu assisti esse filme. *-* Mas gostei muito. É uma realidade meio distópica, e eu gostei muito da estória! *-*
    E a Carey Mulligan rouba a cena, acho que ela se destacou muito nesse filme!
    Enfim, é ótimo mesmo! :D

    Bjuu' ^^

    ResponderExcluir
  4. É completamente polêmico sim, confesso que fiquei extremamente chocada quando descobri qual era a finalidade real das crianças e chorei bastante no final!
    Sem contar nas ótimas atuações dos atores.É com certeza um filme ótimo que merece ser visto.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da proposta desse filme, eu geralmente sou apaixonada por dramas misturados com romance *__*
    Amei o trailer, e fiquei super feliz por saber que esse filme foi baseado em um livro! Procurarei saber mais sobre ele :D

    Amei a dica^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha ouvido falar deste filme,,mas já estou louca para assistir e chorar baldes!!

    ResponderExcluir
  7. ainda não assisti este filme, mas adoro filme polêmico. Valeu a dica,
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o filme, mas fiquei com o coração na mão só de ler sobre ele, que dirá quando eu assistir, eu amo ver filmes, e irei correr atrás desse :)
    Obrigado pela dica!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Legal! Me interessei em ver este filme. O nome é bem atrativo! ^.^
    Gostei muito do teu blog em geral.
    Estou começando o meu recentemente!
    coracaodediamante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Legal! Me interessei em ver este filme. O nome é bem atrativo! ^.^
    Gostei muito do teu blog em geral.
    Estou começando o meu recentemente!
    coracaodediamante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não assisti ainda esse filme, mas adorei a dica *-* anotada! ;D

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir