17 de outubro de 2011

Piratas do Vale do Silício

Piratas do Vale do Silício

• Direção: Martyn Burke
• Roteiro: Paul Freiberger (livro), Michael Swaine (livro), Martyn Burke
• Gênero: Biografia/Drama
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 95 minutos
• Tipo: Longa-metragem/Direto para TV

Sinopse

Mostra como Bill Gates e Steve Jobs fundaram as respectivas Microsoft e Apple e a concorrência entre os dois para ver quem chegava primeiro e as estratégias que utilizaram para criarem suas empresas.



Com a morte tão falada de Steve Jobs, ficamos nos perguntando quem realmente foi este homem. E Piratas do Vale do Silício ou Piratas da informática, nos ajuda bastante a tirar essa duvida ou parte dela.  E o filme não conta apenas a historia de Steve, mas também de Bill Gates. Como eles fundaram suas empresas, em uma era que ninguém sonhava com a possibilidade de um tablete existir. E como competiram entre si. Vale muito apenas assistir e vê como foram criados os primeiros computadores. E esse filme passou no SBT, no sábado 15/10 às 22h45...

E eu não assisti a este filme, pelo fato da morte dele, já tinha visto há muito tempo e achei interessante comentar a respeito.

19 comentários :

  1. Oi Angela!!
    Nossa, que coincidência, eu estava comentando desse filme ontem mesmo com minha família O_o
    Eu ainda não vi o filme, mas como trabalho na área de computação, quero assistir.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela, eu ainda não assisti este filem, mas deve ser ótimo, já esta anotado, valeu a dica.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que tinha um filme que contava a história nem do Bill nem do Steve. Foi uma perda muito grande a morte do Steve né?? Devemos muito a esse grande homem.

    Tem post novo no meu blog.

    Beijo.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela! :D
    Como estudante da área de TI esse foi um dos primeiros filmes que vi no curso, faz um tempinho já. Mas é bem interessante ter uma ideia de como tudo começou.

    Depois da morte do Steve, eu realmente achei que esse filme ia ser 'popularizar' um pouco. Vale a pena assistir. ^^

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  5. Não sabia do filme, mas super me interessei. Amo filmes desse estilo. Uau... Esse filme deve ser 10. Já está anotado.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Legal a dica, nunca tinha ouvido falar desse filme! Com a morte recente do Steve Jobs acredito que muita gente irá atrás dele para assistir. Talvez eu assista ^^

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse filme, parece ser interessante. Fiquei curiosa para assistir ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu desconhecia a respeito desse filme, nem tinha ideia que existia um que contava a história do Steve nem do Bill.
    Valeu pela dica.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Já vi esse filme na locadora, mas não sabia qual era a história. Deve ser interessante e inspiradora, mas eu já sou grata ao Steve Jobs só por ele ter criado o iPod e o iPhone, haha!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Flor,está rolando um super sorteio do livro A Linguagem das flores, la no blog.
    Participe
    Beijinhos. Mar
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hey (:
    Que bacana, não sabia desse filme. Eu conhecia ele antes e talz, mas só depois que ele morreu que eu realmente vi a história dele e talz. Enfim, bom post (:

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  12. Nossa, se não fosse teu post eu jamais ia saber desse filme, haha. Não é um tema que me atrai tanto, mas parece ser interessante, pela história dos dois.

    ResponderExcluir
  13. um cara admirável!
    fiquei curiosa pq não sabia do filme!
    bj

    ResponderExcluir
  14. A dica é legal para quem tem preguiça - como eu - de ler o wikipédia :) HAHAHA
    Adorei a dica.
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei mega curiosa *-*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  16. Olha que interessante, eu nunca nem tinha ouvido falar nesse filme, mas tenho muita curiosidade sobre a vida destes homens que mudaram a tecnologia. Sem dúvidas, vou procurar para assistir! Abraços,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  17. Vi esse filme no 1º ano da faculdade de TI. Muito legal e mostra um lado deles que quase ninguém conhece, rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Angela!
    Esse filme é muito bom!
    Adorei na época em que o assisti!
    Que legal que passou no SBT.
    Fiquei triste com a perda desse gênio...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi!!!

    Fiquei bem curiosa com esse filme...
    Sempre é bom saber mais dos genios..rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir